Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Aeroporto em Alcochete não influencia imobiliário Imprimir E-mail

09.11.10, Público

O cepticismo ainda existente em relação à mudança da localização do novo aeroporto de Lisboa da Ota para o Campo de Tiro de Alcochete e as indefinições em relação à revisão dos planos directores municipais (PDM) da zona têm resultado na inexistência de impactos daquela decisão no sector do imobiliário. O novo Governo reafirmou a aposta nos grandes investimentos, como o novo Aeroporto, mas em Alcochete, Montijo e Benavente, os concelhos mais próximos, o sector do imobiliário não sente impactos da decisão.

Ler mais...
Ordem quer que CML esclareça ranking de arquitectos Imprimir E-mail

10.11.10, Público, José António Cerejo

O presidente da Ordem dos Arquitectos, João Rodeia, não está satisfeito com a forma como Manuel Salgado, vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa, arrumou a polémica da concentração em apenas quatro autores de centenas de processos de licenciamento entre 2004 e 2007. Como o PÚBLICO já noticiou, Salgado decidiu não levar por diante a "reapreciação jurídico-técnica" de todos esses dossiers - que a câmara deliberou mandar fazer em Janeiro de 2008 - por considerar a tarefa "impraticável", devido à sua dimensão, uma vez que se tratava de "cerca de mil processos".

Ler mais...
Câmara de Vila Franca quer comprar fábrica do arroz Imprimir E-mail

09.11.10, Público, Jorge Talixa

A Câmara de Vila Franca de Xira pretende iniciar negociações com a imobiliária Obriverca para a aquisição da antiga fábrica de descasque de arroz, situada na zona ribeirinha da cidade e desactivada há perto de 15 anos. A velha unidade fabril constitui hoje espaço de refúgio para dezenas de pessoas sem-abrigo e um foco de insegurança, denunciado frequentemente pelos moradores mais próximos. A autarquia quer criar ali uma ampla praça pública ribeirinha, com apoios do Polis XXI, tendo em conta que os novos instrumentos de ordenamento já não vão permitir, naquele local, a construção de alguns prédios, como chegou a estar projectado.

Ler mais...
Grandes prédios de Lisboa construídos fora da lei Imprimir E-mail

Expresso, 09.10.31

O loteamento do Benfica, as Twin Towers, a parte habitacional do Corte Inglés e os edifícios dos shoppings Saldanha Residence e Amoreiras Plaza são alguns dos empreendimentos construídos na capital nos últimos anos que violam o Plano Director Municipal (PDM). As conclusões são dos próprios serviços camarários, em dois relatórios apreciados nesta semana pela vereação.
Ler mais...
Câmara confirma violações do PDM de Lisboa Imprimir E-mail

Público, 09.10.30

Três dos casos de violação do Plano Director Municipal (PDM) encontrados pelo grupo de trabalho da Câmara de Lisboa que reanalisou os processos urbanísticos apontados pela sindicância referem-se a edifícios que já estavam construídos quando se percebeu que o seu licenciamento nunca devia ter acontecido.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 28 - 36 de 361
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008