Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Cidadãos tentam travar construção no Porto Imprimir E-mail

Público, 09.09.09, Patrícia Carvalho

Um grupo de moradores da zona dos Pinhais da Foz está a contestar em tribunal o licenciamento, por parte da Câmara do Porto, da construção de um prédio com 21 metros de altura, numa zona antes ocupada por uma casa unifamiliar e um conjunto arbóreo. Os 18 cidadãos consideram que o licenciamento, aprovado pelo vereador do Urbanismo, Lino Ferreira, viola o Plano Director Municipal (PDM). As acções de impugnaçãodo licenciamento foram aceites pelo Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto (TAFP), mas os trabalhos continuam.

Ler mais...
CCDRN faz 40 anos e defende regionalização Imprimir E-mail

Público, 10.09.09, Jorge Marmelo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) comemora hoje o 40.º aniversário. Melhor: a data que hoje se assinala é a da criação, ainda em plena ditadura marcelista, da Comissão Consultiva Regional, o organismo que foi o embrião da actual CCDRN. Em 40 anos, porém, mudou quase tudo, das competências ao enquadramento institucional, e Carlos Lage, o actual presidente, faz questão de que a data sirva para "abrir novos horizontes" e reflectir sobre o que falta fazer: a criação das regiões administrativas.

Ler mais...
Marquises, caixotes de ar condicionado e outros Imprimir E-mail

Público, 08.09.09, António Sérgio Rosa de Carvalh, Historiador de Arquitectura

O tema das marquises e da forma como estas excrescências têm invadido, como verrugas, a pele dos nossos edifícios, tem sido motivo de desespero para todos aqueles preocupados com o património de Lisboa. Com efeito, a varanda, espaço-plataforma que devia garantir o nosso contacto natural com os elementos; que devia ser terraço, jardim suspenso, espaço de lazer e transição térmica natural num clima com as nossas caracteristicas, foi transformada através da marquise, irracionalmente, em estufa asfixiante e excrescência desfiguradora.

Ler mais...
Comissão de boas práticas no urbanismo parada Imprimir E-mail

Público, 08.09.09, José António Cerejo

A Comissão de Boas Práticas criada pela Câmara de Lisboa em Janeiro de 2008, na sequência da sindicância aos serviços de Urbanismo, ainda não entrou em funções. Formalmente designado na reunião do executivo de 16 de Julho, o seu presidente, Luís Barbosa - que é também presidente da Cruz Vermelha Portuguesa-, disse ontem ao PÚBLICO que desconhecia a sua nomeação, embora confirmasse que foi "sondado" por António Costa para o cargo no início do ano. "Desde então não soube de mais nada", afirmou.

Ler mais...
Governo aprova suspensão do PDM em tempo record Imprimir E-mail

Público, 04.09.09, José António Cerejo

Poucas vezes a pressa terá sido tanta, ou a eficácia da máquina governamental tão grande: o Conselho de Ministros aprovou ontem a suspensão parcial do Plano Director Municipal (PDM) de Lisboa, pouco mais de 12 horas depois de a câmara ter aprovado uma proposta em que se compromete a emitir um parecer sem o qual o Governo não poderia tomar a decisão que tomou.


Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 64 - 72 de 362
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008