Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Prémio distingue Souto Moura e atelier ARX Imprimir E-mail

Público, 10.09.09, Alexandra Prado Coelho

O arquitecto português Eduardo Souto Moura foi distinguido com o Prémio Internacional de Arquitectura 2009 pelo Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança, anunciou ontem a autarquia local, citada pela Lusa. 
O prémio, que é atribuído pelo The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Urban Studies, dos Estados Unidos, em parceria com o The European Centre for Architecture and Urban Studies, distinguiu igualmente o atelier português ARX pelo Instituto Politécnico de Setúbal. 
Ler mais...
Parque Mayer aprovado entre ameaças do PSD Imprimir E-mail
Público, 10.09.09, Inês Boaventura

A Câmara de Lisboa aprovou ontem, com os votos contra do movimento Lisboa com Carmona e do PSD, "o modelo urbano desenvolvido no âmbito da elaboração do Plano de Pormenor do Parque Mayer, Jardim Botânico e Zona Envolvente". Vários vereadores, incluindo do PS, questionaram a viabilidade da construção do auditório com dois mil lugares previsto no plano, mas António Costa garantiu que há "mais do que uma entidade" interessada no investimento.
Ler mais...
Inquérito a corrupção na Amadora espera por perícias Imprimir E-mail
Público, 10.09.09, José António Cerejo

O inquérito-crime aberto há cerca de oito anos para averiguar várias suspeitas e denúncias da prática de crimes de corrupção e peculato na Câmara da Amadora está pendente da realização das perícias financeiras solicitadas à Polícia Judiciária (PJ) pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), disse ao PÚBLICO uma fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Ler mais...
Sá Carneiro teria feito regionalização, diz CCDRN Imprimir E-mail
Público, 09.09.09, Jorge Marmelo

Surgiram, este Verão, novas palavras de ordem em algumas paredes e contentores do lixo da cidade do Porto. Reclama-se a criação de um governo regional e a concretização do processo de regionalização, interrompido pelo referendo de 1998. Ontem, durante a cerimónia de comemoração do 40.º aniversário da comissão consultiva que veio a dar origem à actual Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), o tema dominou também as intervenções, conforme estava prometido, estabelecendo uma ligação entre a rua e os gabinetes.
Ler mais...
Cidadãos tentam travar construção no Porto Imprimir E-mail

Público, 09.09.09, Patrícia Carvalho

Um grupo de moradores da zona dos Pinhais da Foz está a contestar em tribunal o licenciamento, por parte da Câmara do Porto, da construção de um prédio com 21 metros de altura, numa zona antes ocupada por uma casa unifamiliar e um conjunto arbóreo. Os 18 cidadãos consideram que o licenciamento, aprovado pelo vereador do Urbanismo, Lino Ferreira, viola o Plano Director Municipal (PDM). As acções de impugnaçãodo licenciamento foram aceites pelo Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto (TAFP), mas os trabalhos continuam.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 64 - 72 de 366
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019