Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Área do futuro aeroporto cresceu para Norte Imprimir E-mail

Público, 26.08.09, Jorge Talixa

A extensão, não confirmada, de cerca de dois quilómetros para norte da zona de implantação do futuro aeroporto internacional de Lisboa está a gerar acesa polémica na freguesia de Santo Estêvão e no município ribatejano de Benavente.
A Associação para a Defesa Ambiental de Santo Estêvão (ADASE) enviou uma exposição ao presidente da Naer (empresa pública responsável pelos estudos do futuro aeroporto) e a Câmara de Benavente pediu uma reunião urgente ao mesmo responsável para "obter esclarecimentos sobre as razões que levaram à alteração da localização das plataformas com prejuízo para a população de Santo Estêvão".

Ler mais...
Campanha antimarquises arranca em Setembro Imprimir E-mail

Público, 26.08.09, Ana Henriques

As marquises nas fachadas dos prédios são um dos alvos de uma campanha que arranca no mês que vem para sensibilizar a população para os aspectos estéticos do fenómeno. As caixas de ar condicionado e os estendais também vão estar na berlinda nesta iniciativa, que, apesar de ter o apoio do Ministério do Ambiente, partiu de um gestor privado.


Ler mais...
Arquitectos explicam apoios de praia na Caparica Imprimir E-mail

Público, 24.08.09, Alexandra Prado Coelho

Os arquitectos que fizeram os apoios de praia para o programa Polis da Costa de Caparica são sensíveis à opinião de quem os acha monótonos. Mas, explicam, o facto de os 27 bares e restaurantes previstos (dos quais estão feitos 22) serem muito semelhantes entre si deve-se em primeiro lugar às regras do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sintra-Sado.

Ler mais...
Centenas protestam contra ordenamento da Arrábida Imprimir E-mail

Público, 23.08.09

Uma centena de embarcações manifestaram-se ontem na Arrábida, num desfile náutico, contra o regulamento do plano de ordenamento do Parque Natural da Arrábida. 
"Estiveram presentes cerca de 100 embarcações, um pouco abaixo do que tínhamos previsto. Vieram cerca de 70 barcos de Sesimbra, alguns da Arrábida e poucos de Setúbal, talvez pelo medo das multas", disse João Belfort Cerqueira, um dos promotores da iniciativa, citado pela Lusa.

Ler mais...
A caminho da metrópole do século XXI Imprimir E-mail

Público, 23.08.09, António Fonseca Ferreira, Coordenador do Grupo de Trabalho Interministerial

A reabilitação e valorização do Arco Ribeirinho Sul, uma faixa da margem esquerda do Tejo marcada por um relevante passado industrial, tem vindo a ser equacionada há vários anos, mas ganhou forma sobretudo a partir da elaboração do Plano Regional de Ordenamento do Território da Área Metropolitana de Lisboa (PROT-AML), aprovado em 2002.


Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 73 - 81 de 359
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008