Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Câmara confirma violações do PDM de Lisboa Imprimir E-mail

Público, 09.10.30

Três dos casos de violação do Plano Director Municipal (PDM) encontrados pelo grupo de trabalho da Câmara de Lisboa que reanalisou os processos urbanísticos apontados pela sindicância referem-se a edifícios que já estavam construídos quando se percebeu que o seu licenciamento nunca devia ter acontecido.

Ler mais...
Prémio Valmor distingue obras no Parque das Nações Imprimir E-mail

Público, Inês Boaventura, 09.10.30

O edifício da Vodafone e o Art"s Business & Hotel Center, ambos na Avenida Dom João II, foram distinguidos com o Prémio Valmor de 2005 e 2004, elevando para cinco o número de projectos galardoados no Parque das Nações. Se se contabilizarem também as menções honrosas, o total de distinções atribuídas desde 1997 nesta zona de Lisboa sobe para nove.
Ler mais...
Residentes contra certificação da Peneda-Gerês Imprimir E-mail

Público,  Andrea Cruz, 09.10.18

Um movimento cívico que reúne residentes e eleitos das freguesias da área da Peneda-Gerês protestaram anteontem, junto da Fundação Pan Parks, contra a forma "como tem decorrido o processo de certificação" daquele parque. A Comissão Peneda-Gerês-Com-Gente entregou um documento com as suas queixas aos responsáveis daquela rede europeia, reunida esta se-mana em Castro Laboreiro e Melgaço, que conferiu a sua certificação ao parque e a 17 parceiros turísticos.
Ler mais...
Marques da Silva, o arquitecto dos edifícios-monumento Imprimir E-mail

Público, Sérgio C. Andrade, 09.10.18

Se há um arquitecto que modelou a face do Porto no início do século passado, em particular a Baixa e as zonas de expansão da cidade após o rasgar da Avenida dos Aliados, ele é José Marques da Silva (1869-1947). Associamos a sua assinatura ao desenho da Estação de S. Bento e do Teatro São João, das sedes da seguradora A Nacional e do banco Pinto Leite, nos Aliados, dos edifícios dos Armazéns Nascimento e Conde de Vizela, entre as ruas de Santa Catarina e das Carmelitas.
Ler mais...
Arquitectos denunciam irregularidades em concurso Imprimir E-mail

Público, Margarida Gomes, 09.10.17

Irregularidades várias levaram ontem a Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos (OA) a considerar "inaceitável" o concurso público para trabalhos de concepção com vista à selecção da equipa projectista para elaboração dos projectos de arquitectura e especialidade do edifício das bancadas do Estádio Municipal de Meda, na Guarda. É a segunda vez que a Ordem toma esta posição, depois de já no início do ano ter pedido a impugnação do concurso público para a construção de três edifícios do Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real, que dava apenas nove dias para a entrega de propostas.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 37 - 45 de 366
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019