Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Petição pública pelo direito à arquitectura Imprimir E-mail

No âmbito do Dia Mundial da Arquitectura 2014 a Ordem dos Arquitectos lançou uma petição pública à Assembleia da República intitulada 'Pelo direito à arquitectura - Cidadãos contra as propostas de lei N.º 226 e N.º 227/XII'. 

Ler mais...
Extensão do prazo para submissão de resumos Imprimir E-mail

Respondendo ao pedido de vários interessados, a Comissão Organizadora do Encontro 2014 decidiu
estender o prazo de submissão de resumos das comunicações a apresentar no Encontro anual até ao 
dia 30 de Setembro.  

Ler mais...
Congresso Internacional de Habitação no Espaço Lusófono Imprimir E-mail

Entre os dias 22 e 24 Setembro 2010, realiza-se em Lisboa, no centro de Congressos do ISCTE - IUL, o 1.º CIHEL – Congresso Internacional Habitação no Espaço Lusófono.

Ler mais...
Bairro da Sé desanimado com reabilitação Imprimir E-mail

10.01.15, Público, Jorge Marmelo

"É assim que nos sentimos, enterrados, mas vivos, que é a pior das vidas." A frase consta de uma carta que o Grupo de Apoio do Bairro da Sé (GABS) escreveu no mês passado ao presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, e sintetiza o espírito de desânimo que caracteriza o documento. A associação cívica - que há mais de trinta anos tenta ver melhoradas as condições de vida no bairro onde o Porto nasceu - considera que a expectativa gerada com a criação da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Porto Vivo não se cumpriu e que, por isso, a Sé continua a degradar-se.

Ler mais...
Estacionamento a um metro de varandas em Gaia Imprimir E-mail

10.01.15, Público, Aníbal Rodrigues

A inauguração do Parque de Estacionamento do Centro Histórico de Gaia, na Rua de Guilherme Gomes Fernandes, ficou ontem marcada pelos gritos de indignação de um casal que vive num prédio ao lado. O parque, com 107 lugares, dispõe de rés-do-chão e de mais dois pisos (1 e 2), sendo que os dois primeiros são cobertos e o último ao ar livre. A cerimónia de inauguração, no piso 1, aproximava-se já do final quando se começaram a ouvir os gritos de Maria Correia e Júlio Peixoto, indignados por terem construído um estacionamento aberto a cerca de um metro da sua varanda.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 10 - 18 de 359
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008