Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Igespar recusa classificar bairro do Arco do Cego Imprimir E-mail
Público, 15.08.2009, Ana Henriques

O Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar) arquivou o processo de classificação do bairro do Arco do Cego, em Lisboa, uma pequena aldeia de vivendas entre o Campo Pequeno e a Praça de Londres. O bairro dos anos 30 não tem sido imune a transformações menos criteriosas por parte dos proprietários das casas. Mas o estatuto que adquiriu em 2007, quando ficou em vias de classificação, tinha como objectivo evitar mais desmandos urbanísticos.
Ler mais...
Lisboetas resistem a mudar de casa Imprimir E-mail

Público, 15.08.2009, Diogo Cavaleiro

Quase três quartos dos moradores de Lisboa que responderam a um inquérito lançado pela Câmara Municipal de Lisboa, cujo objectivo era descobrir as "dinâmicas residenciais" no interior da cidade, responderam não ter vontade de mudar de residência. Da mesma opinião mostraram ser 55 por cento de um segundo grupo de inquiridos, estes trabalhadores na cidade, mas moradores nos concelhos suburbanos.

Ler mais...
Porto importa corrupção de Lisboa, diz blog Imprimir E-mail
Público, 14.08.2009, Patrícia Carvalho

O antigo vice-presidente e vereador do Urbanismo de Rui Rio, Paulo Morais, acusou, ontem, a Câmara do Porto de "entregar o ouro ao bandido", no processo do Bairro do Aleixo. Num texto publicado no blogue Blasfémias, Morais diz discordar do facto de a autarquia "querer entregar o Bairro do Aleixo a uma empresa envolvida como suspeita nos escândalos de corrupção da Câmara de Lisboa".
Ler mais...
CML mantém arquitectos suspeitos Imprimir E-mail
Público, 13.08.2009

A Câmara de Lisboa ainda não definiu qualquer castigo para os arquitectos camarários que em Janeiro serão julgados por abuso de poder. Só o fará depois de receber o relatório final da procuradora responsável pela sindicância aos serviços de urbanismo da autarquia.
Ler mais...
BBC-World debate Habitação no Mundo Imprimir E-mail

A BBC-World emitiu no dia 1 de Agosto o debate "Housing the World" - "a habitação no mundo", no qual participaram especialistas mundiais em politicas de habitação, entre os quais Raquel Rolnik, que recentemente esteve em Portugal a convite da Ad Urbem para proferir uma conferencia integrada no ciclo "Direito à Cidade".

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 82 - 90 de 362
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008