Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Arquitectos explicam apoios de praia na Caparica Imprimir E-mail

Público, 24.08.09, Alexandra Prado Coelho

Os arquitectos que fizeram os apoios de praia para o programa Polis da Costa de Caparica são sensíveis à opinião de quem os acha monótonos. Mas, explicam, o facto de os 27 bares e restaurantes previstos (dos quais estão feitos 22) serem muito semelhantes entre si deve-se em primeiro lugar às regras do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sintra-Sado.

Ler mais...
Centenas protestam contra ordenamento da Arrábida Imprimir E-mail

Público, 23.08.09

Uma centena de embarcações manifestaram-se ontem na Arrábida, num desfile náutico, contra o regulamento do plano de ordenamento do Parque Natural da Arrábida. 
"Estiveram presentes cerca de 100 embarcações, um pouco abaixo do que tínhamos previsto. Vieram cerca de 70 barcos de Sesimbra, alguns da Arrábida e poucos de Setúbal, talvez pelo medo das multas", disse João Belfort Cerqueira, um dos promotores da iniciativa, citado pela Lusa.

Ler mais...
A caminho da metrópole do século XXI Imprimir E-mail

Público, 23.08.09, António Fonseca Ferreira, Coordenador do Grupo de Trabalho Interministerial

A reabilitação e valorização do Arco Ribeirinho Sul, uma faixa da margem esquerda do Tejo marcada por um relevante passado industrial, tem vindo a ser equacionada há vários anos, mas ganhou forma sobretudo a partir da elaboração do Plano Regional de Ordenamento do Território da Área Metropolitana de Lisboa (PROT-AML), aprovado em 2002.


Ler mais...
Igespar receia desaparecimento da arquitectura escolar Imprimir E-mail

Público, 16.08.2009, Clara Viana

Aquilo que o ministério pretende para o novo ensino - um certo tipo de utilização de novas tecnologias e as novas regras de conforto e segurança - "não permitirá manter muitas das características" dos edifícios que albergam os poucos liceus históricos do país, admitiu ao Público Hermínio Ferreira, director do Departamento de Salvaguarda do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar).
Ler mais...
Igespar recusa classificar bairro do Arco do Cego Imprimir E-mail
Público, 15.08.2009, Ana Henriques

O Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar) arquivou o processo de classificação do bairro do Arco do Cego, em Lisboa, uma pequena aldeia de vivendas entre o Campo Pequeno e a Praça de Londres. O bairro dos anos 30 não tem sido imune a transformações menos criteriosas por parte dos proprietários das casas. Mas o estatuto que adquiriu em 2007, quando ficou em vias de classificação, tinha como objectivo evitar mais desmandos urbanísticos.
Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 82 - 90 de 366
 
actas encontro 2021
actas encontro 2019
actas encontro 2015