Início arrow NOTICIAS arrow Porto Vivo procura novos parceiros no crédito
Porto Vivo procura novos parceiros no crédito Imprimir E-mail

09.11.12, Público, Patrícia Carvalho

A Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) - Porto Vivo quer encontrar novos parceiros no acesso ao crédito. À semelhança do que já fizera com o programa Viv"a Baixa (que permite o acesso em condições mais competitivas a materiais de construção), a Porto Vivo decidiu fazer uma nova avaliação do mercado e abrir um concurso, com o intuito de encontrar os parceiros que disponibilizem as "condições mais favoráveis no acesso ao crédito". A entrega de propostas termina a 30 de Novembro.

Até agora, a SRU mantinha protocolos com quatro instituições bancárias - a CGD, o BBVA, o Millennium e o BP -, mas com este concurso procura alargar-se a oferta para cinco instituições "de elevado prestígio".

Os concorrentes deverão especificar as condições mais vantajosas que estão dispostos a oferecer no âmbito do crédito à habitação e à realização de obras (para casas na Zona de Intervenção Prioritária), e na constituição de uma linha de apoio ao empreendedorismo, para empresas que se instalem no centro histórico do Porto. O protocolo a celebrar com os vencedores do concurso tem a duração de um ano, podendo ser renovável.

Desde ontem, está também aberto o período de discussão pública dos projectos-base dos documentos estratégicos para os quarteirões de São Domingos, Sementeira e Caixa Geral de Depósitos. Os projectos previstos para os três quarteirões seguem os modelos habituais de reabilitação do edificado, mantendo a função habitacional para os andares superiores e procurando cativar comércio ou outras actividades capaz de gerar atractividade para os pisos inferiores ou alguns edifícios específicos.

No caso do quarteirão de São Domingos, salienta-se a importância da profunda intervenção prevista para a envolvente, com a reabilitação da Rua de Mouzinho da Silveira, a extensão da linha de eléctrico do Infante até S. Bento e a construção do parque de estacionamento subterrâneo.

< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019