Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Alargar janelas do Terreiro do Paço "é de gargalhada" Imprimir E-mail

Público, 09.10.06

O vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, o arquitecto Manuel Salgado, acha que a ideia de alargar as janelas das arcadas do Terreiro do Paço para criar montras para futuras lojas "é um disparate, de gargalhada". O "disparate" surge num estudo de urbanismo comercial encomendado pela Sociedade Frente Tejo, entidade resonsável pela remodelação da Praça do Comércio, à consultora Richard Ellis. Mas o documento ainda não foi entregue à autarquia, que tenciona pronunciar-se sobre ele. "
Ler mais...
Costa ignora projectos para o Terreiro do Paço Imprimir E-mail

Público, José António Cerejo, 09.10.04

A revolução proposta para o Terreiro do Paço pelos consultores da sociedade de capitais públicos Frente Tejo anuncia-se polémica logo no título do estudo que concluíram em Abril:Estratégia de urbanização do Terreiro do Paço. A ideia não passa, obviamente, pela reconstrução da sala de visitas de Lisboa, mas não deixa de contemplar um total de "18.000 m2 de espaço para (re)urbanizar".
Ler mais...
"Já não posso com as cidades extraordinárias" Imprimir E-mail

Público, Luísa Pinto, 09.10.04

O geógrafo Álvaro Domingues, professor na Faculdade de Arquitectura do Porto, deixa duas ideias-chave aos autarcas que vão ser eleitos. Que não se foquem só nos centros históricos e olhem para o resto da cidade ordinária. E que deixem de pensar em infra-estruturas para se dedicarem antes ao software dos equipamentos.
Ler mais...
Autarcas cada vez mais reféns dos construtores Imprimir E-mail

Público, Luísa Pinto, 09.10.04

As preocupações sobre a qualidade do urbanismo das cidades em que vivemos estão nos discursos e nas críticas de todos os candidatos às eleições autárquicas. Seja no litoral, seja no interior, mais nas áreas metropolitanas e menos nas cidades com menor pressão demográfica, há problemas que se repetem, e que levam o rótulo de caos e desordenamento urbanístico.
Ler mais...
Okupas mudam-se para bairro de Margaret Thatcher Imprimir E-mail

Público,  01.10.2009, Susana Almeida Ribeiro

Belgravia, no centro de Londres, é uma das zonas residenciais mais caras e exclusivas da capital inglesa, a dois passos do Palácio de Buckingham. O preço médio das casas ronda aqui os sete milhões de libras (7,6 milhões de euros), mas facilmente pode atingir os 20 milhões. O multimilionário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, vive na zona, bem como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.
Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 46 - 54 de 362
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008