Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Câmara de Sintra negoceia comprar Quinta do Relógio Imprimir E-mail

10.01.13, Público, Luís Filipe Sebastião

A Quinta do Relógio, cujo actual palacete foi mandado construir pelo traficante de escravos Pinto da Fonseca, poderá vir a ser comprada pela Câmara de Sintra. A singular propriedade está entre diversos imóveis em negociação pela autarquia, mas no executivo municipal existem dúvidas quanto ao valor elevado da transacção e ao destino a dar ao palacete.

Ler mais...
PS só avança com regiões se houver acordo com PSD Imprimir E-mail

09.11.19, Público, Nuno Simas

Regionalização e revisão constitucional são dois dossiers que obrigam a um entendimento entre o PS e o PSD, mas os socialistas só vão pensar no assunto a médio prazo. Lá para 2011, depois das eleições presidenciais. As prioridades são outras, como o combate à crise. Além disso, o PS não quer arriscar uma nova derrota num referendo, como aconteceu na consulta de 1998.

Ler mais...
Igreja do Restelo é "aberração" para Teotónio Pereira Imprimir E-mail

09.11.19, Público, Ana Henriques

Um dos autores do plano de urbanização do bairro do Restelo, Nuno Teotónio Pereira, considera "uma aberração" a igreja que, anteontem, começou ali a ser construída. Para este arquitecto, a gravidade do caso deveria levar a Câmara de Lisboa a mandar parar a obra e a exigir outro projecto.

Ler mais...
Arquitectos da CML em guerra com autarquia e Ordem Imprimir E-mail

09.11.18, Público, José António Cerejo

O ambiente não podia ser pior entre os mais de 300 arquitectos dos quadros da Câmara Municipal de Lisboa (CML). Primeiro foi a sindicância ao Urbanismo que, no início de 2008, lançou sobre eles uma suspeita generalizada, com base em alguns casos de corrupção indiciados. Daí para cá o mal-estar não cessou de se agravar, sobretudo com a recusa da autarquia em lhes pagar as quotas (cerca de 15 euros por mês) devidas à Ordem.

Ler mais...
Arquitectos paisagistas queixam-se de discriminação Imprimir E-mail

09.11.15, Público, Idálio Revez

A Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas (APAP) acusa o Governo de lhe retirar competências ao nível da direcção e fiscalização de obras que considera da sua competência. A nova legislação "chega ao extremo caricato de nem sequer as obras de jardins poderem ser da responsabilidade de arquitectos paisagistas", diz a associação.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 19 - 27 de 361
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008