Início arrow NOTICIAS arrow Sonae ganha quarto centro comercial na Alemanha
Sonae ganha quarto centro comercial na Alemanha Imprimir E-mail
Público, 09.10.09

A Sonae Sierra ganhou o concurso internacional para um novo centro comercial em Garbsen, o quarto da empresa do universo Sonae na Alemanha, anunciou ontem o presidente executivo daholding, Álvaro Portela. "A Sonae Sierra ganhou o concurso internacional e, neste momento, está a desenvolver o processo de licenciamento, que é longo e complexo", afirmou Álvaro Portela, em conferência de imprensa para apresentação do terceiro centro comercial da Sonae na Alemanha, o Loop 5, que foi ontem inaugurado.
Em declarações aos jornalistas, o presidente da Sonae Sierra disse que o projecto do novo centro comercial, "no centro de Garbsen - uma nova cidade nos arredores de Hanôver - deve ter licenciamento e financiamento assegurado no próximo ano para avançar".

Álvaro Portela revelou que o quarto centro comercial da Sonae Sierra na Alemanha vai ficar em frente ao edifício da câmara municipal da cidade de Garbsen, que tem uma previsão de área bruta locável (ABL) de 41.200 metros quadrados, 110 lojas e 1400 lugares de estacionamento.

Em conferência de imprensa, a partir do Loop 5 - o centro comercial que hoje abre as portas ao público - o presidente executivo da Sonae Sierra admitiu que "estão em cima da mesa mais projectos na Alemanha", acrescentando que a empresa está a "dar-se muito bem no mercado alemão".

"O centro comercial de Munster Arkaden funciona muito bem e estamos a planear fazer um melhoramento e o Alexa é um marco, não só para a Sonae Sierra, mas para a indústria de centros comerciais. Está para Berlim como o Colombo está para Lisboa", avançou o responsável da Sonae Sierra.

O Loop 5, em Weiterstadt, Frankfurt, representa um investimento de 265 milhões de euros, em parceria com a Foncière Euris, empresa francesa especializada no desenvolvimento de centros comerciais e de lazer na Europa.  O 52.º centro comercial da Sonae Sierra criou mil postos de trabalho, em 175 lojas e restaurantes, distribuídos por 56.500 metros quadrados de área bruta locável.

O centro comercial, segundo a Sonae Sierra, tem um milhão de potenciais clientes a 30 minutos de distância, realçando que 95 por cento da área está ocupada. "Pensamos que as poucas lojas disponíveis ficarão ocupadas até ao Natal", avançou Ana Guedes de Oliveira, acrescentando que o Loop 5 oferece "um conjunto excelente de lojas". O Loop 5 tem como temática a aviação, fruto da proximidade ao aeroporto do Frankfurt e ao centro de controlo da Agência Espacial Europeia, o que se reflecte na construção do edifício.
< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008