Início arrow Revista de Imprensa arrow Nacional
Nacional
Arquitectos paisagistas queixam-se de discriminação Imprimir E-mail

09.11.15, Público, Idálio Revez

A Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas (APAP) acusa o Governo de lhe retirar competências ao nível da direcção e fiscalização de obras que considera da sua competência. A nova legislação "chega ao extremo caricato de nem sequer as obras de jardins poderem ser da responsabilidade de arquitectos paisagistas", diz a associação.

Ler mais...
Aeroporto em Alcochete não influencia imobiliário Imprimir E-mail

09.11.10, Público

O cepticismo ainda existente em relação à mudança da localização do novo aeroporto de Lisboa da Ota para o Campo de Tiro de Alcochete e as indefinições em relação à revisão dos planos directores municipais (PDM) da zona têm resultado na inexistência de impactos daquela decisão no sector do imobiliário. O novo Governo reafirmou a aposta nos grandes investimentos, como o novo Aeroporto, mas em Alcochete, Montijo e Benavente, os concelhos mais próximos, o sector do imobiliário não sente impactos da decisão.

Ler mais...
Ordem quer que CML esclareça ranking de arquitectos Imprimir E-mail

10.11.10, Público, José António Cerejo

O presidente da Ordem dos Arquitectos, João Rodeia, não está satisfeito com a forma como Manuel Salgado, vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa, arrumou a polémica da concentração em apenas quatro autores de centenas de processos de licenciamento entre 2004 e 2007. Como o PÚBLICO já noticiou, Salgado decidiu não levar por diante a "reapreciação jurídico-técnica" de todos esses dossiers - que a câmara deliberou mandar fazer em Janeiro de 2008 - por considerar a tarefa "impraticável", devido à sua dimensão, uma vez que se tratava de "cerca de mil processos".

Ler mais...
Prémio Valmor distingue obras no Parque das Nações Imprimir E-mail

Público, Inês Boaventura, 09.10.30

O edifício da Vodafone e o Art"s Business & Hotel Center, ambos na Avenida Dom João II, foram distinguidos com o Prémio Valmor de 2005 e 2004, elevando para cinco o número de projectos galardoados no Parque das Nações. Se se contabilizarem também as menções honrosas, o total de distinções atribuídas desde 1997 nesta zona de Lisboa sobe para nove.
Ler mais...
Marques da Silva, o arquitecto dos edifícios-monumento Imprimir E-mail

Público, Sérgio C. Andrade, 09.10.18

Se há um arquitecto que modelou a face do Porto no início do século passado, em particular a Baixa e as zonas de expansão da cidade após o rasgar da Avenida dos Aliados, ele é José Marques da Silva (1869-1947). Associamos a sua assinatura ao desenho da Estação de S. Bento e do Teatro São João, das sedes da seguradora A Nacional e do banco Pinto Leite, nos Aliados, dos edifícios dos Armazéns Nascimento e Conde de Vizela, entre as ruas de Santa Catarina e das Carmelitas.
Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 19 - 27 de 130
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008