Início arrow Revista de Imprensa arrow Nacional
Nacional
Santana Lopes pergunta onde pára o IGESPAR Imprimir E-mail

Pedro Santana Lopes escreve no semanário Sol de 7 de Junho sobre a legalidade da intervenção no Terreiro do Paço. "O que não pode suceder é que todas as autarquias do País tenham de obter aprovação do IGESPAR e de fazer estudos de impacto ambiental e neste caso nada seja exigido". O candidato do PSD à câmara de Lisboa questiona-se, na sua coluna de opinião publicada semanalmente naquele jornal, sobre se "para intervenções intervenções no largo de Camões ou no Largo Barão de Quintela, em Lisboa, ou no tunel da rua de Ceuta, no Porto" tem de haver autorização do Instituto do Património, como é que "aqui não é preciso nada?".

Ler mais...
Obra de Pancho Guedes em exposição Imprimir E-mail

Expresso Actual, 06.06.09, José Manuel Fernandes

A EXPOSIÇÃO “Pancho Guedes — Vitruvius Mozambicanus” revela finalmente ao público português a ‘dimensão total’ de quem é, sem dúvida, um dos grandes criadores da arquitectura de expressão portuguesa do século XX. É a grandiosa mostra, aguardada há décadas, organizada à vontade do autor, tendo como comissário Pedro Guedes, o filho, também arquitecto.

Ler mais...
Igespar chumbou projecto para Terreiro do Paço Imprimir E-mail

Público, 06.06.2009, Alexandra Prado Coelho

O Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar) deu um parecer negativo ao estudo prévio para o Terreiro do Paço, em Lisboa, elaborado pelo arquitecto Bruno Soares, revelou ontem ao PÚBLICO o director do Igespar, Elísio Summavielle.

Ler mais...
Terreiro do Paço "desvirtua conceito de praça barroca" Imprimir E-mail

Público, 05.06.2009

A directora do Museu dos Coches, Silvana Bessone, entende que o projecto de reformulação do Terreiro do Paço "desvirtua o conceito de praça barroca" que presidiu à criação da Praça do Comércio após o terramoto de 1755. "Achei o desenho horrível e como historiadora de arte fiquei impressionada", diz Silvana Bessone, que assinou ontem a petição online a exigir a abertura de uma discussão pública sobre o futuro da principal praça do país.

Ler mais...
Governo lança programa para reduzir lixo urbano Imprimir E-mail

Público, 05.06.2009, Ricardo Garcia

Fraldas reutilizáveis, menos jornais gratuitos, facturas electrónicas e água da torneira em vez de garrafa estão entre as medidas de um plano apresentado ontem pelo Ministério do Ambiente para reduzir a quantidade de lixo produzida no país. A acção mais eficaz, porém, é fazer compostagem dos resíduos orgânicos em casa. É a terceira tentativa oficial de se controlar a produção de lixo.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 64 - 72 de 130
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008