Início arrow Revista de Imprensa arrow Nacional
Nacional
Provedor contra Governo na venda de igreja Imprimir E-mail

Público, 30.05.2009, Inês Boaventura

O provedor de Justiça acusa o Governo de procurar um meio de enriquecimento "indevido, injusto, imoral" com a proposta de alienar à Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, por 1,26 milhões de euros, a Igreja Paroquial de Santo António de Campolide. Nascimento Rodrigues sublinha o "indisfarçável processo de ruína" do imóvel classificado e diz ser incompreensível "por que motivo o Estado o mantém em seu poder e não o restitui aos paroquianos".

Ler mais...
Reabilitação urbana em debate na RTP 2 Imprimir E-mail

João Cabral, membro da Direcção da Ad Urbem, participou, na qualidade de arquitecto e professor da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, na mesa-redonda sobre o novo regime jurídico da reabilitação urbana no programa "Sociedade Civil", da RTP 2.

Ler mais...
Terreiro do Paço quase não passou na câmara Imprimir E-mail

in Público, 28.05.2009, Ana Henriques

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, foi ontem obrigado a exercer o seu voto de qualidade para conseguir fazer aprovar pela autarquia os planos de remodelação do Terreiro do Paço elaborados pelo arquitecto Bruno Soares. Além do voto de qualidade, valeu-lhe a súbita ausência de Carmona Rodrigues, cujo voto contrário ao projecto se poderia revelar decisivo, tal como a inesperada abstenção dos vereadores comunistas.

Ler mais...
Projecto do Terreiro do Paço não convence arquitectos Imprimir E-mail

in Publico, 27.05.2009, Ana Henriques

Não foi uma noite fácil aquela que o autor do projecto de remodelação do Terreiro do Paço viveu na terça-feira na Ordem dos Arquitectos. A apresentação do seu trabalho foi brindada com uma chuva de críticas por parte dos seus pares, que não gostaram nem dos losangos que desenhou para a placa central nem dos degraus que ele quer fazer a separá-la do rio.

Ler mais...
Arquitecto explica como vai ser novo Terreiro do Paço Imprimir E-mail

in I, 27 de Maio de 2009, Enrique Pinto-Coelho
 
Uma praça com passeios alargados e pouco trânsito, sem árvores nem espaços verdes. Assumidamente grande, com pedra porosa e pontos de fuga. Não, não são losangos. As linhas do futuro chão imitam mapas, "são diagonais que abrem perspectivas". Eis o Terreiro do Paço do arquitecto Luís Bruno Soares, um projecto escolhido sem concurso prévio. Motivo? "Uma questão de timings e da complexidade da obra", segundo Biencard Cruz, presidente da Frente Tejo - a sociedade responsável pela intervenção.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 73 - 81 de 130
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008