Início arrow Revista de Imprensa arrow Nacional
Nacional
Autarca de Oeiras condenado por corrupção urbanística Imprimir E-mail

Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, foi ontem condenado a sete anos de prisão efectiva e a perda de mandato. No crime de corrupção passiva, o autarca foi considerado culpado por ter recebido um cheque no valor de quatro mil contos (cerca de 20 mil euros) que lhe foi entregue, em Fevereiro de 1996, por um empresário, com o objectivo de obter autorização para o aumento da área de construção num projecto que estava a ser construído no concelho.

Ler mais...
Ministério do Ambiente vai apoiar PGR no urbanismo Imprimir E-mail

O Ministério do Ambiente vai cooperar com a Procuradoria-Geral da República em matéria de ordenamento do território, nos termos de um protocolo assinado entre as duas entidades e o Ministério da Justiça. O objectivo, segundo o Ministro do Ambiente, é "reforçar o controlo jurisdicional da actividade de planeamento municipal" no contexto da maior autonomia resultante da revisão do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT).

Ler mais...
RGEU e regime de gestão de condomínios procuram-se Imprimir E-mail

O antigo presidente do Instituto da Construção e do Imobiliário, Ponce de Leão, substituído a 1 de Junho, disse ao jornal Público "não saber" por que é que os diplomas sobre a regulação da actividade imobiliária e a gestão de condomínios não foram para a frente. "Não sei, e não sei se alguém sabe", interrogou-se, acrescentando ignorar também porque motivo o regulamento geral de edificações, feito há um ano e meio, não foi ainda publicado.

Ler mais...
Mercado de arrendamento é essencial para reabilitação Imprimir E-mail

Público, 13.07.2009, Luísa Pinto

Os números falam por si: na União Europeia mais de um terço do que é investido no mercado da construção é em obras de reabilitação. Em Portugal, em cada cem euros investidos, só 6,5 se destinam à reabilitação. Ou seja, apenas um em cada 15 que são gastos no mercado imobiliário. Não surpreende por isso que nos concelhos de Lisboa ou do Porto, com centros urbanos maiores e mais antigos, mais de metade das habitações necessitem de ser reabilitadas, enquanto, nos subúrbios, cresceram como cogumelos as novas urbanizações.

Ler mais...
Aeroporto: autarquias querem fazer acompanhamento Imprimir E-mail

Público, 12.07.2009, Jorge Talixa

Os municípios da área prevista para a construção do futuro aeroporto internacional de Lisboa e dos respectivos serviços de apoio defendem a criação de uma comissão consultiva de acompanhamento que crie condições para que as autarquias e outros agentes regionais participem e tomem posição sobre as grandes questões que se colocam com a realização da obra.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 46 - 54 de 130
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008