Início arrow Revista de Imprensa arrow Regional e Local
Regional e Local
Câmara de Vila Franca quer comprar fábrica do arroz Imprimir E-mail

09.11.10, Público, Jorge Talixa

A Câmara de Vila Franca de Xira pretende iniciar negociações com a imobiliária Obriverca para a aquisição da antiga fábrica de descasque de arroz, situada na zona ribeirinha da cidade e desactivada há perto de 15 anos. A velha unidade fabril constitui hoje espaço de refúgio para dezenas de pessoas sem-abrigo e um foco de insegurança, denunciado frequentemente pelos moradores mais próximos. A autarquia quer criar ali uma ampla praça pública ribeirinha, com apoios do Polis XXI, tendo em conta que os novos instrumentos de ordenamento já não vão permitir, naquele local, a construção de alguns prédios, como chegou a estar projectado.

Ler mais...
Grandes prédios de Lisboa construídos fora da lei Imprimir E-mail

Expresso, 09.10.31

O loteamento do Benfica, as Twin Towers, a parte habitacional do Corte Inglés e os edifícios dos shoppings Saldanha Residence e Amoreiras Plaza são alguns dos empreendimentos construídos na capital nos últimos anos que violam o Plano Director Municipal (PDM). As conclusões são dos próprios serviços camarários, em dois relatórios apreciados nesta semana pela vereação.
Ler mais...
Câmara confirma violações do PDM de Lisboa Imprimir E-mail

Público, 09.10.30

Três dos casos de violação do Plano Director Municipal (PDM) encontrados pelo grupo de trabalho da Câmara de Lisboa que reanalisou os processos urbanísticos apontados pela sindicância referem-se a edifícios que já estavam construídos quando se percebeu que o seu licenciamento nunca devia ter acontecido.

Ler mais...
Residentes contra certificação da Peneda-Gerês Imprimir E-mail

Público,  Andrea Cruz, 09.10.18

Um movimento cívico que reúne residentes e eleitos das freguesias da área da Peneda-Gerês protestaram anteontem, junto da Fundação Pan Parks, contra a forma "como tem decorrido o processo de certificação" daquele parque. A Comissão Peneda-Gerês-Com-Gente entregou um documento com as suas queixas aos responsáveis daquela rede europeia, reunida esta se-mana em Castro Laboreiro e Melgaço, que conferiu a sua certificação ao parque e a 17 parceiros turísticos.
Ler mais...
Rio quer transformar Urbanismo em empresa municipal Imprimir E-mail

Público, Margarida Gomes, 09.10.14

O último mandato de Rui Rio à frente da Câmara do Porto deverá ser acompanhado de diversas alterações na vereação e da reestruturação de alguns pelouros. As mudanças mais importantes deverão ser a saída de Matilde Alves do pelouro da Habitação e Acção Social, onde deverá ser substituída por Guilhermina Rego, e a passagem de Gonçalo Gonçalves para o Urbanismo. O vereador não deverá ter, contudo, o poder executivo sobre os temas mais complexos, já que a intenção de Rio passará por entregar essas funções a Poças Martins.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 10 - 18 de 204
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008