Início arrow Revista de Imprensa arrow Regional e Local
Regional e Local
Terrenos do Porto de Lisboa passam para a câmara Imprimir E-mail
Público, 04.09.09, Diogo Cavaleiro

As áreas da frente ribeirinha sob jurisdição da Administração do Porto de Lisboa e que não são utilizadas com fins portuários passaram a fazer parte do domínio da Câmara Municipal de Lisboa. A transferência foi ontem aprovada por uma resolução do Conselho de Ministros e deverá custar 14,5 milhões de euros.


Ler mais...
Resort turístico da Vagueira reduzido em 110 hectares Imprimir E-mail

Público, 04.09.09, Maria José Santana

A Câmara de Vagos já concluiu a proposta de plano de pormenor para o futuro resort Costa do Sal, que será desenvolvido em parceria com o grupo Martifer e cujo projecto é, agora, mais pequeno do que tinha sido inicialmente previsto. A autarquia acabou por reduzir a área do empreendimento turístico em 110 hectares - dos 400 iniciais passou para 290 - limitando-o a terrenos pertencentes ao município.
Ler mais...
490 mil casas para vender em Portugal continental Imprimir E-mail

Público, 02.09.09, Luísa Pinto

As áreas metropolitanas de Lisboa e Porto absorvem mais de 70 por cento da oferta de habitação em Portugal continental e que eram, no primeiro trimestre deste ano, referentes a 490 mil habitações. As casas mais baratas estão no Norte; as mais caras estão no Algarve. Os dados foram avançados pela Confidencial Imobiliário, empresa que trabalha estatisticamente as informações disponíveis no portal LardoceLar.com; neles se comprova que 48 por cento das habitações em oferta se localizam na área metropolitana de Lisboa, e que a área metropolitana do Porto concentra 23 por cento da oferta.

Ler mais...
Já há mais rio à beira do Cais do Sodré Imprimir E-mail

Público, 01.09.09, Ana Henriques

Ainda é um segredo bem guardado o pedaço de beira-rio situado junto ao Cais do Sodré que deixou de estar vedado ao público e se tornou um espaço privilegiado para contemplar o Tejo. 
A escassa meia centena de metros da frente de rio, diante das recém-instaladas agências europeias, enche as medidas a quem a descobre, a luz a bater no rio e a inundar a praça contígua de claridade. É um troço ribeirinho encravado entre dois estaleiros de obras, o do Cais do Sodré e o que vai do Arsenal da Marinha quase até ao Terreiro do Paço. 


Ler mais...
Parque Expo estuda propostas para Vila Franca Imprimir E-mail

Público, 30.08.09, Jorge Talixa

A Câmara de Vila Franca de Xira adjudicou à Parque Expo SA a elaboração de um estudo de ocupação dos cerca de 12 hectares da antiga Escola de Tecnologias Navais que o Estado-Maior da Armada (EMA) vai desactivar já a partir de amanhã. 
Com uma localização privilegiada entre a Estrada Nacional n.º 10, a Linha do Norte e o Tejo, imediatamente a sul da cidade de Vila Franca de Xira, o antigo complexo da Marinha vai passar para a posse do Património do Estado, que o pretende negociar com eventuais interessados na sua aquisição.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 28 - 36 de 204
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008