Início arrow Revista de Imprensa arrow Regional e Local
Regional e Local
Guimarães planeia "revolução urbana" para 2012 Imprimir E-mail

Público, 10.06.2009, Samuel Silva

Guimarães vai utilizar a maior parte do orçamento da Capital Europeia da Cultura (CEC) de 2012 na renovação urbana e na construção de infra-estruturas culturais. São cerca de 70 milhões de euros de investimentos, que já começaram a ser concretizados. O presidente da Câmara, António Magalhães, diz que estão criadas condições para uma "revolução urbana" na cidade, ainda mais valiosa do que a que levou a UNESCO a reconhecer o centro histórico como Património Mundial.

Ler mais...
Lisboa aprova classificação do Bairro Azul Imprimir E-mail

Público, 10.06.2009, Ana Henriques

Enfiar uma varanda numa marquise ou pespegar-lhe com uma janela de alumínio passou a ser uma proeza mais difícil no Bairro Azul. A Câmara de Lisboa aprovou ontem a classificação patrimonial do bairro como conjunto de interesse municipal, de forma a preservar a identidade deste exemplo de art deco criado nos anos de 1930 e ampliado nos anos 60 junto à Praça de Espanha.

Ler mais...
Arquitectos de Espinho pedem suspensão do PDM Imprimir E-mail

Público, 09.06.2009, Sara Dias Oliveira

Trinta e dois arquitectos de Espinho asseguram que o novo PDM é "desajustado" em relação à realidade do município e solicitam a suspensão da sua aplicação no terreno, para que alguns aspectos sejam novamente analisados. O documento está em discussão pública até sexta-feira e o pedido dos profissionais deverá ser analisado a 19 de Junho.

Ler mais...
Câmara de Faro tenta salvar Atrium da falência Imprimir E-mail

Público, 04.06.2009, Idálio Revez

A Câmara de Faro vai negociar com a banca uma saída para o centro comercial Atrium, inaugurado há dois anos na cidade, mas deserto de clientes. Só esta zona algarvia poderá vir a contar com nove grandes áreas comerciais, a somar aos que já existem nos municípios de Albufeira e Portimão, onde se implantaram em força. "Estou espantado. Onde é que há consumidores para todas estas grandes superfícies?"

Ler mais...
Projecto da Praça de Lisboa no Porto atrasado Imprimir E-mail

Público, 04.06.2009, Patrícia Carvalho

A futura Praça de Lisboa já não vai ter um restaurante à superfície. Por sugestão do Igespar (Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico), o restaurante que deveria surgir num plano acima da cobertura ondulada, idealizada pelo gabinete do arquitecto Pedro Balonas, já tinha passado para uma cota mais baixa, mas a opção mais recente passa por retirá-lo completamente. O processo já ultrapassou, entretanto, todos os prazos previstos e a Urba-Clérigos não arrisca uma data para a inauguração do espaço.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 73 - 81 de 204
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008