Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
407 milhões de investimento em Alcântara até 2013 Imprimir E-mail

Público, 29.04.2008, Luísa Pinto

O projecto foi apresentado na ausência do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, mas com uma delegação de peso do Governo: primeiro-ministro, ministro das Obras Públicas e secretária de Estado dos Transportes estiveram ontem em Alcântara para anunciar o fim do "bloqueio" ao nível ferroviário, rodoviário e portuário que ali existe. Com o projecto Nova Alcântara, um investimento de 407 milhões de euros, a pagar por várias entidades, o Governo quer levar a cabo intervenções em várias frentes, no terreno e no leito do rio, até 2013.

Ler mais...
Parque Verde do Mondego inaugurado Imprimir E-mail

Público, 25.04.2008, Graça Barbosa Ribeiro

Apesar de já serem muitos os que cruzam a Ponte Pedonal Pedro e Inês para gozar ambas as margens do Mondego, em Coimbra, só hoje são oficialmente inauguradas as chamadas primeira e segunda fases das obras do Parque Verde, construído no âmbito do Programa Polis na zona conhecida como Choupalinho.
Com uma largada de pombos, às 11h00, e outra de balões, ao meio-dia, arrancam as festas, que, até às 19h00, constam de animação desportiva e cultural, da qual se destaca a actuação, em plena ponte, da Orquestra Clássica do Centro, às 16h30.

Ler mais...
Obras portuárias de Sócrates esbarram na Presidência da República Imprimir E-mail

Público, 26.04.2008, Luísa Pinto

A transferência da propriedade de terrenos das administrações portuárias para as autarquias, nomeadamente em Lisboa, está a criar tensão política e dúvidas administrativas

Apesar de ter demonstrado, por várias vezes, a vontade de acelerar a constituição da sociedade Frente Tejo para promover a reabilitação urbana da frente ribeirinha de Lisboa, e de permitir que José Miguel Júdice possa assumir formalmente a função para o qual foi convidado há mais de um ano, o Governo ainda não enviou para a Presidência da República os diplomas necessários para promulgação. O PÚBLICO confirmou junto de Belém que o decreto-lei que constitui a Frente Tejo SA, sociedade anónima, e os seus respectivos estatutos, aprovado há mais de uma semana em Conselho de Ministros, ainda não foi enviado para Cavaco Silva.

Ler mais...
Mercado do Bolhão dominou debate Porto Redux Imprimir E-mail

Público, 26.04.2008, Sara Santos Silva

Na segunda sessão do seminário Porto Redux que a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto está a promover sobre reabilitação urbana, as intervenções tiveram em comum o facto de partirem do geral para convergir no caso do Mercado do Bolhão. Sem que, no entanto, se chegasse a um consenso.

Ler mais...
Ligação pedonal Baixa-Carmo pronta em 2009 Imprimir E-mail

Público, 25.04.2008, Catarina Prelhaz

Lisboa vai ganhar um percurso pedonal para facilitar a ligação entre a Baixa e o Largo do Carmo, onde verá também nascer um novo miradouro nos terraços do quartel da GNR. O primeiro projecto estruturante para a revitalização da Baixa deverá estar pronto em Setembro de 2009 e custará à autarquia 2,5 milhões de euros.

Ler mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Fim >>

Resultados 334 - 342 de 366
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019