Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Calatrava quer duas novas avenidas na Estação do Oriente Imprimir E-mail

Lusa, 15.05.2008

O arquitecto espanhol Santiago Calatrava, que será responsável pelo projecto de ampliação e adaptação da Gare do Oriente, em Lisboa, à alta velocidade, vai propor a construção de duas novas avenidas, uma a norte e outra a sul da infra-estrutura. "Quero construir duas avenidas, tangentes à estação. Pelo menos, é o que vou propor. A tendência nas estações modernas é, primeiro que tudo, facilitar as acessibilidades", avançou Calatrava, em entrevista à agência Lusa em Nova Iorque.

Ler mais...
Câmara de Lisboa aprova torre na Expo e demolições no Saldanha Imprimir E-mail

Público, 15.05.2008, Catarina Prelhaz

Dois projectos urbanísticos polémicos receberam ontem luz verde por parte da Câmara Municipal de Lisboa. Sem a oposição do PSD e vereadores Lisboa com Carmona, o executivo liderado pelo PS aprovou um projecto de loteamento no Saldanha e a construção de uma torre de 23 andares no Parque das Nações da autoria do arquitecto espanhol Ricardo Bofill.

Ler mais...
Aldeia da Luz desertifica-se Imprimir E-mail

Público, 13.05.2008, Carlos Dias

Há hoje uma desilusão nas pessoas pelas promessas que receberam quando, no dia 19 de Novembro de 2002, foi inaugurada a nova Aldeia da Luz para acolher os 325 residentes evacuados do velho aglomerado que hoje está submerso pela água da grande albufeira alentejana de Alqueva. A opção de construir uma nova aldeia - iniciada em 1998 - esteve envolvida, desde o primeiro momento, por grande celeuma, e que se transformou num grande foco de conflitos entre a Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas de Alqueva (EDIA) e a população luzense, desentendimentos que têm continuidade nos dias de hoje, apesar dos quase 50 milhões de euros gastos na sua construção.

Ler mais...
Autarcas criticam medidas preventivas para Alcochete Imprimir E-mail

Público, 10.05.2008, Cláudia Aldegalega

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) criticou ontem "a não auscultação, atempada e em prazo razoável" das câmaras municipais da região (Setúbal, Palmela, Moita, Montijo, Alcochete, Salvaterra de Magos, Coruche, Benavente, Montemor-o-Novo, Vendas Novas e Vila Franca de Xira) a respeito do decreto-lei que cria um regime de medidas preventivas, restritivas à construção em 25 quilómetros na zona do Campo de Tiro de Alcochete, onde será construído o novo aeroporto de Lisboa, medida aprovada anteontem em Conselho de Ministros.

Ler mais...
Complexo turístico de 500 milhões em Castro Verde Imprimir E-mail

Público, 10.05.2008, Carlos Dias

Depois do projecto Parque Alqueva, que o grupo de José Roquette está prestes a iniciar no concelho de Reguengos de Monsaraz, segue-se o empreendimento turístico da Cavandela, que vai ocupar uma área com 565 hectares e uma frente de 4,5 quilómetros ao longo do troço do IP2 compreendido entre Castro Verde e Ourique.

Ler mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Fim >>

Resultados 316 - 324 de 366
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019