Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
MAI passa para ala oriental da Praça do Comércio Imprimir E-mail

Lusa, 16.05.2008

O Ministério da Administração Interna vai deixar as actuais instalações, que serão ocupadas por um ho-
tel, e passar para a ala oriental da Praça do Comércio, segundo o plano da frente ribeirinha de Lisboa ontem publicado em Diário da República. O plano estratégico prevê ainda a instalação de uma esquadra do século XXI" e a desocupação dos dois torreões da Praça do Comércio (nascente e poente) e o seu aproveitamento para "actividades de criatividade, inovação e excelência".

Ler mais...
PDM de Braga prevê crescimento para norte Imprimir E-mail

Público, 15.05.2008, Victor Ferreira 

A expansão da malha urbana de Braga deverá fazer-se na próxima década à custa das áreas a norte do concelho, aproveitando dessa forma a presença de alguns "elementos marcantes" que nos últimos anos foram construídos ou que estão previstas para essa zona. Equipamentos como o novo estádio municipal, o Parque Norte, a área de equipamentos do Vale de Santo Estêvão e o projecto de requalificação das margens do rio Cávado funcionarão, assim, como uma espécie de âncora para o crescimento do concelho. É uma mudança de sentido na lógica da expansão urbana, que está definida na proposta de revisão do Plano Director Municipal (PDM) que vai ser votada hoje, em reunião de câmara.

Ler mais...
Calatrava quer duas novas avenidas na Estação do Oriente Imprimir E-mail

Lusa, 15.05.2008

O arquitecto espanhol Santiago Calatrava, que será responsável pelo projecto de ampliação e adaptação da Gare do Oriente, em Lisboa, à alta velocidade, vai propor a construção de duas novas avenidas, uma a norte e outra a sul da infra-estrutura. "Quero construir duas avenidas, tangentes à estação. Pelo menos, é o que vou propor. A tendência nas estações modernas é, primeiro que tudo, facilitar as acessibilidades", avançou Calatrava, em entrevista à agência Lusa em Nova Iorque.

Ler mais...
Câmara de Lisboa aprova torre na Expo e demolições no Saldanha Imprimir E-mail

Público, 15.05.2008, Catarina Prelhaz

Dois projectos urbanísticos polémicos receberam ontem luz verde por parte da Câmara Municipal de Lisboa. Sem a oposição do PSD e vereadores Lisboa com Carmona, o executivo liderado pelo PS aprovou um projecto de loteamento no Saldanha e a construção de uma torre de 23 andares no Parque das Nações da autoria do arquitecto espanhol Ricardo Bofill.

Ler mais...
Aldeia da Luz desertifica-se Imprimir E-mail

Público, 13.05.2008, Carlos Dias

Há hoje uma desilusão nas pessoas pelas promessas que receberam quando, no dia 19 de Novembro de 2002, foi inaugurada a nova Aldeia da Luz para acolher os 325 residentes evacuados do velho aglomerado que hoje está submerso pela água da grande albufeira alentejana de Alqueva. A opção de construir uma nova aldeia - iniciada em 1998 - esteve envolvida, desde o primeiro momento, por grande celeuma, e que se transformou num grande foco de conflitos entre a Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas de Alqueva (EDIA) e a população luzense, desentendimentos que têm continuidade nos dias de hoje, apesar dos quase 50 milhões de euros gastos na sua construção.

Ler mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Fim >>

Resultados 316 - 324 de 368
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019