Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Bancos contrariam alta do imobiliário e baixam avaliações Imprimir E-mail

Público, 06.05.2008, Luísa Pinto e Rosa Soares

Os bancos estão a ser mais conservadores e cautelosos no valor que atribuem às casas para efeitos de empréstimo. O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou ontem que, pelo terceiro trimestre consecutivo, os apartamentos e as moradias do Continente têm vindo a valer cada vez menos, segundo os parâmetros dos avaliadores bancários. No primeiro trimestre de 2008, o metro quadrado da habitação era valorizado, em média, em 1220 euros, o que traduz um decréscimo de 0,9 por cento em relação ao trimestre anterior, e de 1,5 por cento em termos homólogos.

Ler mais...
Provedor de Justiça quer fim das servidões sine die Imprimir E-mail
Público, 06.05.2008, Ricardo Garcia

É comum ouvirem-se proprietários a lamentarem que não podem fazer nada nos seus terrenos, porque se encontram numa área reservada a uma obra pública que nunca mais se concretiza. O Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues, já recebeu muitas dessas queixas e resolveu agora chamar a atenção do Governo.
Numa recomendação crítica, Nascimento Rodrigues sugere ao ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia, que proponha alterações à legislação, de modo a permitir que os proprietários possam ser indemnizados, caso as limitações se estendam por muitos anos.
Ler mais...
Porto sem destino para terrenos após demolições Imprimir E-mail

Público, 04.05.2008, Patrícia Carvalho

A Câmara do Porto não tem intenção de construir habitação social nos terrenos dos bairros S. João de Deus e S. Vicente de Paulo. A demolição dos dois agrupamentos habitacionais deverá estar concluída até ao final do ano - um prazo definido há meses pela vereadora da Habitação e Acção Social, Matilde Alves, e confirmado recentemente em reunião do executivo -, mas ainda não se sabe o destino que será dado àqueles terrenos. Ao PÚBLICO, a vereadora admite que o plano de reconversão do S. João de Deus foi abandonado e que não tem projecto para ali nem para os terrenos do S. Vicente de Paulo. A venda é uma das hipóteses.

Ler mais...
Óbidos em programa europeu de apoio a centros urbanos Imprimir E-mail

Público, 02.05.2008

Óbidos e mais quatro cidades europeias viram aprovada a sua candidatura ao programa operacional Urbact II, entre 24 projectos seleccionados para incentivar a fixação de indústrias e empregos criativos em pequenos centros urbanos.

Ler mais...
Lisboa discute Terreiro do Paço sem automóveis Imprimir E-mail

Público, 01.05.2008, Luís Filipe Sebastião

A retirada do trânsito individual das laterais do Terreiro e Paço e a alteração da circulação automóvel entre o rio e o arco da Rua Augusta poderá em breve ser colocada em discussão pública pela Câmara de Lisboa. A proposta do vereador Manuel Salgado foi ontem apresentada ao executivo municipal, mas a oposição acusou a maioria socialista de tentar fazer passar medidas importantes para a cidade sem discutir eventuais alternativas.

Ler mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Fim >>

Resultados 325 - 333 de 366
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019