Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Ministério da Cultura nega projecto para o Mercado Bolhão Imprimir E-mail

Público, 23.04.2008, Margarida Gomes

Dois meses depois de o Bloco de Esquerda (BE) ter questionado o ministro da Cultura, António Pinto Ribeiro, sobre o polémico projecto de reconversão do Mercado do Bolhão, apresentando pelo promotor holandês TramCrone, o Ministério da Cultura informou ontem que não deu entrada nos "serviços centrais ou periféricos" do ministério "nenhum projecto" relativo ao Bolhão.

Ler mais...
Classificação do Bairro Azul na câmara de Lisboa Imprimir E-mail

Lusa, 23.04.2008

O movimento Cidadãos por Lisboa proporá hoje a aceleração do processo de classificação do Bairro Azul como conjunto de interesse municipal e a elaboração de um manual de procedimentos para a preservação das suas características. O Bairro Azul é considerado "o melhor conjunto de edifícios de arquitectura modernista e "deco" de Lisboa", com projectos de arquitectos conceituados, com repositório das artes decorativas aplicadas à arquitectura dos anos 30.

Ler mais...
Projecto de luxo do Príncipe Real já comprou 20 edifícios Imprimir E-mail

Público, 23.04.2008, Catarina Prelhaz

Enquanto se discute o futuro da Politécnica, Jardim Botânico e Parque Mayer, o investimento da empresa norte-americana Eastbanc no Príncipe Real, em Lisboa, soma e segue: entre negócios fechados e contratos-promessa já arrecadou cerca de 20 edifícios e está a negociar a compra de outros cinco, um investimento que apenas nesta fase já ascende a 50 milhões de euros. Ao todo, estão garantidos 40 mil m2, metade do objectivo que pretende atingir. Entre os imóveis negociados pela Eastbanc contam-se vários palacetes: o Ribeiro da Cunha, o edifício do Banco de Portugal (ambos já adquiridos) e o que acolhe a Liga dos Amigos dos Hospitais (em contrato-promessa).

Ler mais...
Reformar a reforma da gestão do património imóvel Imprimir E-mail

in Público, 23.04.2008, Raquel Henriques da Silva, Walter Rossa, José Aguiar, Cláudio Torres

Quando o Governo lançou o Processo de Reforma da Administração Central do Estado (PRACE), pretendia uma administração "amiga" da economia, modernizar o Estado, torná-lo eficiente, mais capaz de regular e fiscalizar. A passagem do modelo à prática não foi fácil e em alguns casos falhou: o PRACE no Ministério da Cultura (MC), na gestão do património imóvel, dificilmente poderia ter sido pior. A reestruturação do Ministério da Cultura foi arrastada, caprichosa e opaca e ignorou a história da gestão patrimonial.

Ler mais...
Benavente quer mais zonas protegidas Imprimir E-mail

Público, 22.04.2008, Jorge Talixa

A Câmara de Benavente quer alargar as áreas naturais protegidas existentes no concelho, especialmente em zonas húmidas e de charneca situadas nas proximidades do Campo de Tiro de Alcochete (CTA), para onde está prevista a construção do futuro aeroporto internacional de Lisboa. O município ribatejano tem actualmente cerca de 160 dos seus 504 quilómetros quadrados integrados na Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo (ZPE) e na Rede Natura e pretende integrar mais cerca de 90 quilómetros quadrados do seu território nesta ZPE.

Ler mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Fim >>

Resultados 343 - 351 de 366
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019