Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Ordenamento da praia de Faro em exposição Imprimir E-mail

in Público, 03.04.2009, Idálio Revez

Daqui a muitos anos, talvez um século, a ilha de Faro deixará de ter carros a circular, prédios de dois e três pisos, casas de férias amontoadas e as pessoas andarão só a pé, de bicicleta ou em pequenos transportes movidos a energia renovável. Utopia? Talvez sim, talvez não. Depende da vontade política em levar à prática a proposta que venceu o concurso de ideias para a requalificação e ordenamento da frente de mar da praia de Faro.

Ler mais...
Lisboa negoceia 120 milhões para reabilitação urbana Imprimir E-mail
in Público, 03.04.2009, Ana Espada

Passou um ano desde a última reunião descentralizada, promovida pela Câmara de Lisboa, nos bairros históricos da cidade, mas as queixas dos munícipes mantêm-se: o mau estado dos pavimentos, a degradação dos edifícios e a demora nos tempos de licenciamento para obras. O vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, adiantou que estão a ser feitas "negociações para um empréstimo de 120 milhões de euros que se destinam a reabilitação urbana".

Ler mais...
Novo aeroporto: autarquias contra "mega-cidade" Imprimir E-mail

in Público, 02.04.2009

As câmaras do Barreiro, Almada e Seixal reclamaram ontem o aproveitamento das zonas industriais da Quimiparque, Margueira e Siderurgia Nacional para a nova cidade aeroportuária, rejeitando a ideia de uma megacidade perto do novo aeroporto. "O que precisamos é de requalificar o que temos e não construir novas cidades", até porque "são três imensos vazios urbanos" e o novo aeroporto de Alcochete não deve criar "uma mega-cidade" mas "aproveitar os núcleos urbanos existentes", disse à Lusa Carlos Humberto, presidente da Câmara do Barreiro.

Ler mais...
Novo Terreiro do Paço terá chão ocre Imprimir E-mail

in Público, 02.04.2009, Ana Henriques

É um Terreiro do Paço dividido ao meio por um corredor entre o arco da Rua Augusta e o rio aquele que o arquitecto responsável pela remodelação da praça, Bruno Soares, ontem apresentou à Câmara de Lisboa.
O também autor do Plano Director Municipal de Lisboa não falou com os jornalistas, nem lhes facultou a apresentação em Powerpoint das transformações que pretende levar a cabo. Mas pelas explicações dadas pelos autarcas à comunicação social percebe-se que abdicou de soluções mais tradicionais, como a calçada portuguesa.

Ler mais...
Estado quer vender igreja de St.º António por 1,2 milhões Imprimir E-mail

in Público, 02.04.2009, Inês Boaventura

O Ministério das Finanças propôs à paróquia de Campolide a venda, por mais de um milhão de euros, da Igreja de Santo António, um imóvel de interesse público que é propriedade do Estado há quase cem anos e está em avançado estado de degradação. O pároco acha o valor "completamente absurdo" e o presidente da junta considera a proposta "uma ofensa".

Ler mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Fim >>

Resultados 271 - 279 de 366
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019