Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Redução de taxas urbanísticas criticada em Aveiro Imprimir E-mail

Público, 21.05.2008, Maria José Santana

Os vereadores do PS na Câmara de Aveiro consideram que, ao reduzir as taxas urbanísticas no concelho, a maioria PSD-CDS-PP pode estar a "comprometer" a aprovação do empréstimo de saneamento financeiro por parte do Tribunal de Contas (TC). O anúncio relativo à diminuição das taxas foi deixado pelo presidente da câmara no passado dia 11, na cerimónia do dia da cidade, e foi justificado com a necessidade de levar as novas gerações de aveirenses a fixarem-se no concelho.

Ler mais...
O que vão fazer do Tejo? Imprimir E-mail

in Público, 21.05.2008, Helena Roseta, Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa

Segundo a Resolução 78/2008 do Conselho de Ministros, de 15 de Maio, a pretexto da comemoração do centenário da República em 2010, o Governo prepara-se para executar "um conjunto de operações destinadas à valorização da frente ribeirinha de Lisboa", visando "criar uma nova visão para a cidade e para a sua frente ribeirinha", bem como "a reconciliação da cidade e dos seus habitantes com o rio Tejo".
Para cumprir tão vasto programa, o Governo aprovou um "documento estratégico" elaborado pela ParqueExpo e vai criar mais uma empresa, de capitais públicos, para gerir as operações, com "poderes especiais de contratação".

Ler mais...
Ordem dos Arquitectos também quer debater Bolhão Imprimir E-mail

Público, 20.05.2008

A secção regional do Norte da Ordem dos Arquitectos (SRNOA) pediu à Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) que organizasse um debate sobre o Bolhão, onde pudessem ser ouvidas várias vozes da cidade sobre o conceito defendido para o mercado, incluindo as do seu conselho consultivo. A resposta, contudo, foi "evasiva", de acordo com Teresa Novais, a presidente do conselho directivo da SRNOA, ouvida ontem por Fernando Jesus.

Ler mais...
Intervenção no Bolhão pode ser reduzida Imprimir E-mail

Público, 20.05.2008, Patrícia Carvalho

A intervenção que a TramCroNe (TCN) vai fazer no Mercado do Bolhão pode ter menos impacto que o conceito inicial defendido pela empresa. Quem o disse foi o administrador delegado da TCN, Pedro Neves, durante as audições do relator da Comissão do Poder Local da Assembleia da República. "Podemos apresentar outra solução, com carácter de intervenção inferior", admitiu.

Ler mais...
Construção cai, mas empresários confiantes Imprimir E-mail

in Público, 20.05.2008

Não estão a produzir mais, mas os níveis de confiança demonstrados pelos empresários do sector da construção quase que atestam o contrário. No relatório de conjuntura divulgado ontem pela Federação da Construção, pode constatar-se que em Abril o índice de produção no sector mantém a trajectória de queda (-3,9 por cento, em termos homólogos), mas os indicadores de confiança e os níveis de actividade referidos pelos empresários cresceram, respectivamente 6,5 e 8,3 por cento.

Ler mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Fim >>

Resultados 298 - 306 de 366
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019