Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Certificado energético obrigatório para edifícios novos Imprimir E-mail

in Público, 01.07.2008, Ricardo Garcia

Todos os edifícios novos, independentes do seu tamanho, serão obrigados a partir de amanhã a ter um certificado de eficiência energética e a cumprir normas mínimas para reduzir o consumo de energia. É a segunda fase da aplicação do sistema de certificação energética dos edifícios, que entrou em vigor em Julho de 2007.

Até agora, apenas aos edifícios novos com mais de mil metros quadrados de área construída era exigido o certificado. O documento atribui ao edifício uma classe de energia, de A a G, como nos electrodomésticos. Os prédios novos têm de ter, no mínimo, a classe B- de eficiência.


Ler mais...
Discussão pública do PROT-OVT Imprimir E-mail
Até 4 de Agosto encontra-se em discussão pública o Plano Regional de Ordenamento do Território do Oeste e Vale do Tejo (PROT-OVT), abrangendo as sub-regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo que, em conjunto, acolhem mais de 800 mil habitantes distribuídos por 8 792 quilómetros quadrados e 33 municípios dos distritos de Leiria, Santarém e Lisboa.
Ler mais...
Redução de taxas urbanísticas criticada em Aveiro Imprimir E-mail

Público, 21.05.2008, Maria José Santana

Os vereadores do PS na Câmara de Aveiro consideram que, ao reduzir as taxas urbanísticas no concelho, a maioria PSD-CDS-PP pode estar a "comprometer" a aprovação do empréstimo de saneamento financeiro por parte do Tribunal de Contas (TC). O anúncio relativo à diminuição das taxas foi deixado pelo presidente da câmara no passado dia 11, na cerimónia do dia da cidade, e foi justificado com a necessidade de levar as novas gerações de aveirenses a fixarem-se no concelho.

Ler mais...
O que vão fazer do Tejo? Imprimir E-mail

in Público, 21.05.2008, Helena Roseta, Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa

Segundo a Resolução 78/2008 do Conselho de Ministros, de 15 de Maio, a pretexto da comemoração do centenário da República em 2010, o Governo prepara-se para executar "um conjunto de operações destinadas à valorização da frente ribeirinha de Lisboa", visando "criar uma nova visão para a cidade e para a sua frente ribeirinha", bem como "a reconciliação da cidade e dos seus habitantes com o rio Tejo".
Para cumprir tão vasto programa, o Governo aprovou um "documento estratégico" elaborado pela ParqueExpo e vai criar mais uma empresa, de capitais públicos, para gerir as operações, com "poderes especiais de contratação".

Ler mais...
Ordem dos Arquitectos também quer debater Bolhão Imprimir E-mail

Público, 20.05.2008

A secção regional do Norte da Ordem dos Arquitectos (SRNOA) pediu à Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) que organizasse um debate sobre o Bolhão, onde pudessem ser ouvidas várias vozes da cidade sobre o conceito defendido para o mercado, incluindo as do seu conselho consultivo. A resposta, contudo, foi "evasiva", de acordo com Teresa Novais, a presidente do conselho directivo da SRNOA, ouvida ontem por Fernando Jesus.

Ler mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Fim >>

Resultados 298 - 306 de 368
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019