Início arrow NOTICIAS
Marques da Silva, o arquitecto dos edifícios-monumento Imprimir E-mail
Nacional
Segunda, 19 Outubro 2009

Público, Sérgio C. Andrade, 09.10.18

Se há um arquitecto que modelou a face do Porto no início do século passado, em particular a Baixa e as zonas de expansão da cidade após o rasgar da Avenida dos Aliados, ele é José Marques da Silva (1869-1947). Associamos a sua assinatura ao desenho da Estação de S. Bento e do Teatro São João, das sedes da seguradora A Nacional e do banco Pinto Leite, nos Aliados, dos edifícios dos Armazéns Nascimento e Conde de Vizela, entre as ruas de Santa Catarina e das Carmelitas.
Ler mais...
Arquitectos denunciam irregularidades em concurso Imprimir E-mail
Nacional
Segunda, 19 Outubro 2009

Público, Margarida Gomes, 09.10.17

Irregularidades várias levaram ontem a Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos (OA) a considerar "inaceitável" o concurso público para trabalhos de concepção com vista à selecção da equipa projectista para elaboração dos projectos de arquitectura e especialidade do edifício das bancadas do Estádio Municipal de Meda, na Guarda. É a segunda vez que a Ordem toma esta posição, depois de já no início do ano ter pedido a impugnação do concurso público para a construção de três edifícios do Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real, que dava apenas nove dias para a entrega de propostas.

Ler mais...
Rio quer transformar Urbanismo em empresa municipal Imprimir E-mail
Regional e Local
Quarta, 14 Outubro 2009

Público, Margarida Gomes, 09.10.14

O último mandato de Rui Rio à frente da Câmara do Porto deverá ser acompanhado de diversas alterações na vereação e da reestruturação de alguns pelouros. As mudanças mais importantes deverão ser a saída de Matilde Alves do pelouro da Habitação e Acção Social, onde deverá ser substituída por Guilhermina Rego, e a passagem de Gonçalo Gonçalves para o Urbanismo. O vereador não deverá ter, contudo, o poder executivo sobre os temas mais complexos, já que a intenção de Rio passará por entregar essas funções a Poças Martins.

Ler mais...
Espinho vai suspender revisão do PDM Imprimir E-mail
Regional e Local
Quarta, 14 Outubro 2009

Público, Sara Dias Oliveira, 09.10.14

O recém-eleito presidente da Câmara de Espinho, o social-democrata Pinto Moreira, garante que vai "parar o processo de revisão do Plano Director Municipal (PDM) e ver em que ponto está". "É um PDM feito pa-ra ricos, não resolve o êxodo dos jovens e não desenvolve o concelho", repara. O documento estratégico de reordenamento territorial tem vindo a ser contestado por um grupo de 32 arquitectos espinhenses, que critica a significativa redução da capacidade construtiva.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 57 - 64 de 440
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008