Início arrow NOTICIAS
Rio quer transformar Urbanismo em empresa municipal Imprimir E-mail
Regional e Local
Quarta, 14 Outubro 2009

Público, Margarida Gomes, 09.10.14

O último mandato de Rui Rio à frente da Câmara do Porto deverá ser acompanhado de diversas alterações na vereação e da reestruturação de alguns pelouros. As mudanças mais importantes deverão ser a saída de Matilde Alves do pelouro da Habitação e Acção Social, onde deverá ser substituída por Guilhermina Rego, e a passagem de Gonçalo Gonçalves para o Urbanismo. O vereador não deverá ter, contudo, o poder executivo sobre os temas mais complexos, já que a intenção de Rio passará por entregar essas funções a Poças Martins.

Ler mais...
Espinho vai suspender revisão do PDM Imprimir E-mail
Regional e Local
Quarta, 14 Outubro 2009

Público, Sara Dias Oliveira, 09.10.14

O recém-eleito presidente da Câmara de Espinho, o social-democrata Pinto Moreira, garante que vai "parar o processo de revisão do Plano Director Municipal (PDM) e ver em que ponto está". "É um PDM feito pa-ra ricos, não resolve o êxodo dos jovens e não desenvolve o concelho", repara. O documento estratégico de reordenamento territorial tem vindo a ser contestado por um grupo de 32 arquitectos espinhenses, que critica a significativa redução da capacidade construtiva.

Ler mais...
Nova igreja em Lisboa promete dar que falar Imprimir E-mail
Regional e Local
Domingo, 11 Outubro 2009

Público, Inês Boaventura, 09.10.12

A nova Igreja de S. Francisco Xavier, em Lisboa, cuja construção deverá arrancar nos próximos dias, "foi concebida como um barco, na evocação do que foram os grandes feitos missionários de S. Francisco", segundo a explicação do padre António Colimão. O pároco admite que o projecto, da autoria do arquitecto Troufa Real e que inclui uma torre "com cerca de cem metros", "é arrojado" e já está a contar com a oposição dos chamados "velhos do Restelo".
Ler mais...
Alenquer suspende Programa de Acção Territorial Imprimir E-mail
Regional e Local
Domingo, 11 Outubro 2009

Público, Jorge Talixa, 09.10.12

A Câmara Municipal de Alenquer aprovou uma proposta de suspensão da consulta pública do primeiro programa de acção territorial elaborado em Portugal, considerando que havia "inconformidades" legais e que a coincidência da discussão pública com a campanha eleitoral autárquica "inviabilizava" uma análise e participação de acordo com a importância do documento. O processo deverá ser retomado após as eleições de hoje e a decisão de suspensão tem também o apoio da associação ambientalista alenquerense.
Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 57 - 64 de 438
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008