Início arrow NOTICIAS
Arquitectos paisagistas queixam-se de discriminação Imprimir E-mail
Nacional
Quarta, 18 Novembro 2009

09.11.15, Público, Idálio Revez

A Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas (APAP) acusa o Governo de lhe retirar competências ao nível da direcção e fiscalização de obras que considera da sua competência. A nova legislação "chega ao extremo caricato de nem sequer as obras de jardins poderem ser da responsabilidade de arquitectos paisagistas", diz a associação.

Ler mais...
Porto admite alterar PDM no Bairro do Aleixo Imprimir E-mail
Regional e Local
Quarta, 18 Novembro 2009

09.11.14, Público, Patrícia Carvalho

A transformação dos terrenos do Bairro do Aleixo numa urbanização de luxo que, tal como está prevista, requer uma alteração ao Plano Director Municipal (PDM) causa alguma estranheza ao vereador do PS Manuel Correia Fernandes. O PS, garante o líder da oposição socialista, vai votar contra o contrato de constituição do Fundo Especial de Investimento Imobiliário (FEII) que o presidente Rui Rio vai levar à próxima reunião de câmara e que abre a porta à demolição do bairro.

Ler mais...
Erro cartográfico ameaça casas de demolição em Faro Imprimir E-mail
Regional e Local
Quarta, 18 Novembro 2009
09.11.13, Público, Idálio Revez

O plano estratégico de intervenção na ilha de Faro, desenvolvido pela sociedade Polis da Ria Formosa, coloca na lista para demolições mais de uma centena de casas, situadas numa área sob a jurisdição municipal desde 1956. O próprio edifício da colónia balnear da autarquia poderá ir abaixo, por causa de um erro cartográfico que foi transposto, há cerca de dois anos, para o Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura-Vila Real de St.º António.

Ler mais...
Porto Vivo procura novos parceiros no crédito Imprimir E-mail
Regional e Local
Terça, 17 Novembro 2009

09.11.12, Público, Patrícia Carvalho

A Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) - Porto Vivo quer encontrar novos parceiros no acesso ao crédito. À semelhança do que já fizera com o programa Viv"a Baixa (que permite o acesso em condições mais competitivas a materiais de construção), a Porto Vivo decidiu fazer uma nova avaliação do mercado e abrir um concurso, com o intuito de encontrar os parceiros que disponibilizem as "condições mais favoráveis no acesso ao crédito". A entrega de propostas termina a 30 de Novembro.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 41 - 48 de 437
 
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008