Início arrow NOTICIAS
Ambiente segura consenso para litoral alentejano Imprimir E-mail
Nacional
Domingo, 11 Outubro 2009

Público, Lurdes Ferreira, 09.10.09

A Quercus e o Geota manifestaram-se ontem surpreendidos com um despacho do ministro do Ambiente, Nunes Correia, assinado a quatro dias das eleições legislativas, a determinar a criação da primeira área protegida privada do país, no litoral alentejano, com os maiores projectos turísticos previstos para o país nos próximos anos, e a reduzir, ao mesmo tempo, a área construída. O despacho foi publicado em Diário da República no dia 6 de Outubro, com data de 23 de Setembro, e na edição de ontem o diário oficial publica já a portaria que estabelece o processo de candidatura e o reconhecimento de áreas protegidas privadas.

Ler mais...
Como avaliar a vida numa cidade Imprimir E-mail
Nacional
Domingo, 11 Outubro 2009

Público, Ricardo Garcia, 09.10.09

Todos se preocupam com a qualidade de vida. Mas os rankingsque quantificam o bem-estar dos cidadãos em Portugal não coincidem nos resultados Pergunte a dez pessoas o que é viver bem, e as respostas serão tão variadas quanto a cabeça de cada um. Pode não haver consenso, mas não haverá autarca que negligencie o tema da qualidade de vida. Que o digam os líderes dos municípios que ficaram bem colocados num ranking divulgado em Julho passado pelo Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social, da Universidade da Beira Interior.
Ler mais...
Sonae ganha quarto centro comercial na Alemanha Imprimir E-mail
Nacional
Domingo, 11 Outubro 2009
Público, 09.10.09

A Sonae Sierra ganhou o concurso internacional para um novo centro comercial em Garbsen, o quarto da empresa do universo Sonae na Alemanha, anunciou ontem o presidente executivo daholding, Álvaro Portela. "A Sonae Sierra ganhou o concurso internacional e, neste momento, está a desenvolver o processo de licenciamento, que é longo e complexo", afirmou Álvaro Portela, em conferência de imprensa para apresentação do terceiro centro comercial da Sonae na Alemanha, o Loop 5, que foi ontem inaugurado.
Ler mais...
Câmaras têm até 2015 para identificar áreas de risco Imprimir E-mail
Nacional
Terça, 06 Outubro 2009
Público, Inês Boaventura, 09.10.06

Sismos, tsunamis, deslizamentos e desabamentos, erosão marinha, cheias, incêndios florestais e outros perigos ligados à existência de indústrias e ao transporte rodoviário de matérias perigosas. A Área Metropolitana de Lisboa (AML), onde vive cerca de um quarto da população nacional, está particularmente exposta a um conjunto de riscos que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) quer ver cartografados por cada uma das câmaras municipais até 2015, data em que deverá também estar concluída a regulamentação dos usos incompatíveis com essa realidade.
Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 65 - 72 de 442
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008