Início arrow NOTICIAS
Porto Vivo procura novos parceiros no crédito Imprimir E-mail
Regional e Local
Terça, 17 Novembro 2009

09.11.12, Público, Patrícia Carvalho

A Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) - Porto Vivo quer encontrar novos parceiros no acesso ao crédito. À semelhança do que já fizera com o programa Viv"a Baixa (que permite o acesso em condições mais competitivas a materiais de construção), a Porto Vivo decidiu fazer uma nova avaliação do mercado e abrir um concurso, com o intuito de encontrar os parceiros que disponibilizem as "condições mais favoráveis no acesso ao crédito". A entrega de propostas termina a 30 de Novembro.

Ler mais...
Porto quer reconverter para parques os vazios urbanos Imprimir E-mail
Regional e Local
Terça, 17 Novembro 2009

09.11.10, Público, Cátia Vilaça

Uma parte significativa da paisagem metropolitana do Porto "choca pelo desalinho e disfuncionalidade". Quem o afirma é Teresa Andresen, arquitecta e uma das intervenientes num vídeo ontem exibido no auditório da Fundação de Serralves, no Porto, sobre Interstícios urbanos, no âmbito de uma conferência que teve como mote a paisagem metropolitana.

Ler mais...
Aeroporto em Alcochete não influencia imobiliário Imprimir E-mail
Nacional
Terça, 17 Novembro 2009

09.11.10, Público

O cepticismo ainda existente em relação à mudança da localização do novo aeroporto de Lisboa da Ota para o Campo de Tiro de Alcochete e as indefinições em relação à revisão dos planos directores municipais (PDM) da zona têm resultado na inexistência de impactos daquela decisão no sector do imobiliário. O novo Governo reafirmou a aposta nos grandes investimentos, como o novo Aeroporto, mas em Alcochete, Montijo e Benavente, os concelhos mais próximos, o sector do imobiliário não sente impactos da decisão.

Ler mais...
Ordem quer que CML esclareça ranking de arquitectos Imprimir E-mail
Nacional
Terça, 17 Novembro 2009

10.11.10, Público, José António Cerejo

O presidente da Ordem dos Arquitectos, João Rodeia, não está satisfeito com a forma como Manuel Salgado, vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa, arrumou a polémica da concentração em apenas quatro autores de centenas de processos de licenciamento entre 2004 e 2007. Como o PÚBLICO já noticiou, Salgado decidiu não levar por diante a "reapreciação jurídico-técnica" de todos esses dossiers - que a câmara deliberou mandar fazer em Janeiro de 2008 - por considerar a tarefa "impraticável", devido à sua dimensão, uma vez que se tratava de "cerca de mil processos".

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 49 - 56 de 442
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008