Início arrow NOTICIAS
Aeroporto em Alcochete não influencia imobiliário Imprimir E-mail
Nacional
Terça, 17 Novembro 2009

09.11.10, Público

O cepticismo ainda existente em relação à mudança da localização do novo aeroporto de Lisboa da Ota para o Campo de Tiro de Alcochete e as indefinições em relação à revisão dos planos directores municipais (PDM) da zona têm resultado na inexistência de impactos daquela decisão no sector do imobiliário. O novo Governo reafirmou a aposta nos grandes investimentos, como o novo Aeroporto, mas em Alcochete, Montijo e Benavente, os concelhos mais próximos, o sector do imobiliário não sente impactos da decisão.

Ler mais...
Ordem quer que CML esclareça ranking de arquitectos Imprimir E-mail
Nacional
Terça, 17 Novembro 2009

10.11.10, Público, José António Cerejo

O presidente da Ordem dos Arquitectos, João Rodeia, não está satisfeito com a forma como Manuel Salgado, vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa, arrumou a polémica da concentração em apenas quatro autores de centenas de processos de licenciamento entre 2004 e 2007. Como o PÚBLICO já noticiou, Salgado decidiu não levar por diante a "reapreciação jurídico-técnica" de todos esses dossiers - que a câmara deliberou mandar fazer em Janeiro de 2008 - por considerar a tarefa "impraticável", devido à sua dimensão, uma vez que se tratava de "cerca de mil processos".

Ler mais...
Câmara de Vila Franca quer comprar fábrica do arroz Imprimir E-mail
Regional e Local
Terça, 17 Novembro 2009

09.11.10, Público, Jorge Talixa

A Câmara de Vila Franca de Xira pretende iniciar negociações com a imobiliária Obriverca para a aquisição da antiga fábrica de descasque de arroz, situada na zona ribeirinha da cidade e desactivada há perto de 15 anos. A velha unidade fabril constitui hoje espaço de refúgio para dezenas de pessoas sem-abrigo e um foco de insegurança, denunciado frequentemente pelos moradores mais próximos. A autarquia quer criar ali uma ampla praça pública ribeirinha, com apoios do Polis XXI, tendo em conta que os novos instrumentos de ordenamento já não vão permitir, naquele local, a construção de alguns prédios, como chegou a estar projectado.

Ler mais...
"Bairros vivos, cidades vivas" no LNEC Imprimir E-mail
Destaque
Segunda, 02 Novembro 2009

Em comemoração dos seus 40 anos de actividade , o Núcleo de Arquitectura e Urbanismo (NAU) do Departamento de Edifícios do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC)  realiza, no próximo dia 24 de Novembro de 2009, uma conferência sob o tema “Bairros Vivos, Cidades Vivas”.

Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 49 - 56 de 440
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008