Início arrow NOTICIAS arrow Suspeita de ilegalidades no urbanismo de Pombal
Suspeita de ilegalidades no urbanismo de Pombal Imprimir E-mail

Lusa, 16.05.2008

Agentes da Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra realizaram quarta-feira buscas na Câmara Municipal de Pombal na sequência de suspeitas sobre eventuais ilegalidades na aprovação de obras particulares, confirmou o presidente da autarquia. Os elementos da PJ "passaram por aqui porque a secção do PS" fez "uma queixa" ao Ministério Público, explicou Narciso Mota, presidente da Câmara de Pombal. "Eles levaram papéis, mas eu estou descansado porque não admito que haja qualquer ilegalidade", acrescentou o presidente da autarquia social-democrata, que responsabiliza o líder local do PS, Adelino Mendes, por estas investigações, que "não vão dar em nada e são só uma perda de tempo".

"Como o PS não conhece ganhar nas urnas em Pombal, procura ganhar na secretaria e na justiça", fazendo um "aproveitamento" de "suspeitas que não têm sentido", acrescentou Narciso Mota. O autarca disse ainda que os serviços "estão certificados", mostrando-se "absolutamente descansado" com esta investigação.
Por seu turno, Adelino Mendes apelou às autoridades para que investiguem o que entenderem e, "caso o processo leve a isso", que sejam "responsabilizados todos os que forem suspeitos da prática de crimes de urbanismo", confrontando-os com as "instâncias judiciais".

"Todos os responsáveis autárquicos devem estar interessados em apurar verdadeiramente a legalidade dos procedimentos administrativos no âmbito do urbanismo do concelho de Pombal, a começar pelo líder do PSD de Pombal, Narciso Mota", acrescentou o dirigente socialista.

< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019