Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Lisboa lança concursos de arquitectura em sete zonas Imprimir E-mail

Público, 21.07.2009, Inês Boaventura

O vereador Manuel Salgado anunciou ontem que a Câmara de Lisboa se prepara para lançar nos próximos meses sete concursos públicos de arquitectura, alguns dos quais em parceria com outras entidades. Entre eles está o do terminal de cruzeiros entre Santa Apolónia e o Jardim do Tabaco, que, ao contrário do que pretendia a anterior Administração do Porto de Lisboa (APL), não terá as valências de hotel e centro comercial.

Ler mais...
RGEU e regime de gestão de condomínios procuram-se Imprimir E-mail

O antigo presidente do Instituto da Construção e do Imobiliário, Ponce de Leão, substituído a 1 de Junho, disse ao jornal Público "não saber" por que é que os diplomas sobre a regulação da actividade imobiliária e a gestão de condomínios não foram para a frente. "Não sei, e não sei se alguém sabe", interrogou-se, acrescentando ignorar também porque motivo o regulamento geral de edificações, feito há um ano e meio, não foi ainda publicado.

Ler mais...
50 milhões de indemnização no Parque da Cidade Imprimir E-mail

Público, 21.07.2009, Patrícia Carvalho

A indemnização que a Câmara do Porto vai pagar ao consórcio dono de terrenos no Parque da Cidade, para pôr fim a todos os processos judiciais, não se fica pelos quase 43,9 milhões de euros conseguidos através da alienação de património municipal. A qualquer momento, o consórcio pode também levantar o dinheiro que a câmara já foi depositando à ordem do tribunal e que, neste momento, equivale a 6,66 milhões de euros. A autarquia é ainda responsável pelo pagamento de quaisquer custas judiciais que se encontrem em dívida.

Ler mais...
CCDR contra projecto de revisão do PDM de Vila Franca Imprimir E-mail

Público, 19.07.2009, Jorge Talixa

O parecer da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) aponta quatro casos de alegada violação de instrumentos de ordenamento do território superiores na proposta final de revisão do Plano Director Municipal (PDM) de Vila Franca de Xira. A autarquia não concorda e, suportada em pareceres do gabinete jurídico, vai manter as suas teses. O parecer da CCDR-LVT não tem, nesta fase do processo, carácter vinculativo.

Ler mais...
Porto: Novo acordo para terrenos do Parque da Cidade Imprimir E-mail

Público, 18.07.2009, Patrícia Carvalho

A Câmara do Porto já tem um novo acordo extrajudicial para resolver o problema dos terrenos do Parque da Cidade. Segundo a solução apresentada ontem pelo presidente Rui Rio, os terrenos do parque do consórcio Médio e Longo Prazo, Préstimo e Jardins de França passam para a posse da autarquia assim que este acordo for aprovado pelo executivo (o que deverá acontecer na terça-feira), ratificado pela assembleia municipal e visado pelo Tribunal de Contas.

Ler mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Fim >>

Resultados 109 - 117 de 366
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019