Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Igespar chumbou projecto para Terreiro do Paço Imprimir E-mail

Público, 06.06.2009, Alexandra Prado Coelho

O Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar) deu um parecer negativo ao estudo prévio para o Terreiro do Paço, em Lisboa, elaborado pelo arquitecto Bruno Soares, revelou ontem ao PÚBLICO o director do Igespar, Elísio Summavielle.

Ler mais...
Estar e gozar o Terreiro do Paço Imprimir E-mail

Expresso,  06.06.2009, Cristina Castel-Branco, Arquitecta paisagista 

O vazio e o conforto serão conciliáveis na Praça do Comércio? A discussão do Colóquio Internacional sobre as Praças Reais, organizado pela Universidade Autónoma em 2007, centrou-se neste problema. O vazio total criado pelos quatro hectares da Praça do Comércio foi defendido por vários arquitectos e historiadores na defesa da praça de aparato. A praça preparada com uma área de conforto para esplanadas ao longo das arcadas e com um estreito alinhamento denso de árvores na grande praça virada para o Tejo foi defendida por mim. Gerou-se a polémica.

Ler mais...
Terreiro do Paço "desvirtua conceito de praça barroca" Imprimir E-mail

Público, 05.06.2009

A directora do Museu dos Coches, Silvana Bessone, entende que o projecto de reformulação do Terreiro do Paço "desvirtua o conceito de praça barroca" que presidiu à criação da Praça do Comércio após o terramoto de 1755. "Achei o desenho horrível e como historiadora de arte fiquei impressionada", diz Silvana Bessone, que assinou ontem a petição online a exigir a abertura de uma discussão pública sobre o futuro da principal praça do país.

Ler mais...
Governo lança programa para reduzir lixo urbano Imprimir E-mail

Público, 05.06.2009, Ricardo Garcia

Fraldas reutilizáveis, menos jornais gratuitos, facturas electrónicas e água da torneira em vez de garrafa estão entre as medidas de um plano apresentado ontem pelo Ministério do Ambiente para reduzir a quantidade de lixo produzida no país. A acção mais eficaz, porém, é fazer compostagem dos resíduos orgânicos em casa. É a terceira tentativa oficial de se controlar a produção de lixo.

Ler mais...
Câmara de Faro tenta salvar Atrium da falência Imprimir E-mail

Público, 04.06.2009, Idálio Revez

A Câmara de Faro vai negociar com a banca uma saída para o centro comercial Atrium, inaugurado há dois anos na cidade, mas deserto de clientes. Só esta zona algarvia poderá vir a contar com nove grandes áreas comerciais, a somar aos que já existem nos municípios de Albufeira e Portimão, onde se implantaram em força. "Estou espantado. Onde é que há consumidores para todas estas grandes superfícies?"

Ler mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Fim >>

Resultados 154 - 162 de 366
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019