Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
O porquê da escolha de Bruno Soares Imprimir E-mail

Público, 14.06.2009

Ter o Terreiro do Paço remodelado a tempo das comemorações do centenário da implantação da República, em Outubro de 2010, tem sido o principal argumento usado para a dispensa do concurso público para a escolha do arquitecto responsável pelo projecto. Mas porquê Bruno Soares, que é acima de tudo um especialista em planeamento urbanístico?

Ler mais...
Transportes podem ser financiados por mais-valias Imprimir E-mail

Público, 12.06.2009, Carlos Cipriano

O investimento em transportes públicos aumenta quase sempre o valor dos terrenos por onde passa. Um prolongamento da rede de metro, ou a construção de uma nova estação entre duas já existentes, espalham à sua volta um acréscimo de valor dos terrenos e dos imóveis localizados. O tema é complexo, mas foi este desafio que José Carballo Sequeira, director do gabinete de auditoria do Metro de Lisboa, propôs a algumas centenas de especialistas numa apresentação ao Congresso da União Internacional dos Transportes Públicos (UITP), que ontem encerrou em Viena, Áustria.

Ler mais...
Guimarães planeia "revolução urbana" para 2012 Imprimir E-mail

Público, 10.06.2009, Samuel Silva

Guimarães vai utilizar a maior parte do orçamento da Capital Europeia da Cultura (CEC) de 2012 na renovação urbana e na construção de infra-estruturas culturais. São cerca de 70 milhões de euros de investimentos, que já começaram a ser concretizados. O presidente da Câmara, António Magalhães, diz que estão criadas condições para uma "revolução urbana" na cidade, ainda mais valiosa do que a que levou a UNESCO a reconhecer o centro histórico como Património Mundial.

Ler mais...
Lisboa aprova classificação do Bairro Azul Imprimir E-mail

Público, 10.06.2009, Ana Henriques

Enfiar uma varanda numa marquise ou pespegar-lhe com uma janela de alumínio passou a ser uma proeza mais difícil no Bairro Azul. A Câmara de Lisboa aprovou ontem a classificação patrimonial do bairro como conjunto de interesse municipal, de forma a preservar a identidade deste exemplo de art deco criado nos anos de 1930 e ampliado nos anos 60 junto à Praça de Espanha.

Ler mais...
Automóvel Club põe Terreiro do Paço em tribunal Imprimir E-mail

Público, 10.06.2009

O Automóvel Club de Portugal (ACP) entregou ontem no Tribunal Administrativo de Lisboa uma providência cautelar contra a Câmara de Lisboa e a sociedade Frente Tejo, por considerar que o novo modelo de circulação e o estudo prévio para o Terreiro do Paço estão a avançar com "inúmeras ilegalidades e atropelos às regras".

Ler mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Fim >>

Resultados 145 - 153 de 366
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019