Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Reabilitação do Porto em discussão pública Imprimir E-mail

Público, 01.08.2009, Patrícia Carvalho

A Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) iniciou, ontem, a fase de discussão pública das intervenções que pretende desencadear em dois quarteirões da cidade: um, na Baixa (Quarteirão da Associação de Jornalistas e Homens de Letras), e outro em pleno centro histórico (o Quarteirão do Cais das Pedras). Quem quiser pode já pronunciar-se sobre o projecto-base do documento estratégico de cada um destes espaços.

Ler mais...
PROT Norte, para lá do caos urbanístico Imprimir E-mail

Público, 01.08.2009, comentário de Abel Coentrão

O Norte prepara-se para ter, espera-se que ainda este ano, o seu primeiro Plano Regional de Ordenamento do Território. O documento, em discussão pública, alimenta-se de muitas boas ideias para nos propor uma região mais equilibrada, na qual se assume que, definitivamente, os núcleos populacionais são espaço urbano, porque urbanos são, cada vez mais, os hábitos, e as necessidades de quem por cá vive, seja numa vila transmontana onde a agricultura ainda importa, seja num subúrbio do Porto onde se suspira por um pequeno jardim ao pé de casa.

Ler mais...
Ministério do Ambiente vai apoiar PGR no urbanismo Imprimir E-mail

O Ministério do Ambiente vai cooperar com a Procuradoria-Geral da República em matéria de ordenamento do território, nos termos de um protocolo assinado entre as duas entidades e o Ministério da Justiça. O objectivo, segundo o Ministro do Ambiente, é "reforçar o controlo jurisdicional da actividade de planeamento municipal" no contexto da maior autonomia resultante da revisão do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT).

Ler mais...
Metro de Lisboa vai às Amoreiras e Campo de Ourique Imprimir E-mail

Público, 31.07.2009, Inês Boaventura

O Metropolitano de Lisboa prepara-se para anunciar no fim de Agosto ou princípio de Setembro o seu plano de expansão no concelho de Lisboa, que incluirá o prolongamento da Linha Vermelha até Campo de Ourique a partir de São Sebastião. O plano ainda está a ser alvo de negociações com a autarquia, e poderá incluir a extensão da Linha Verde a Carnide e da Linha Amarela à Estrela, estando também em cima da mesa a criação de uma nova ligação entre as duas últimas linhas.

Ler mais...
Novo modelo da região Norte depende da lei dos solos Imprimir E-mail

Público, 31.07.2009, Abel Coentrão

A presidência da Comissão de Coordenação Regional do Norte (CCDRN) admite que só uma mudança da legislação - com particular ênfase para a lei dos solos - que permita uma mudança no modelo de financiamento das autarquias, demasiado dependente das taxas urbanísticas, poderá ajudar a que os planos directores municipais (PDM) se aproximem eficazmente das directrizes propostas no novíssimo Plano Regional de Ordenamento do Território.

Ler mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Fim >>

Resultados 100 - 108 de 366
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019