Início arrow NOTICIAS
Jardim Botânico em foco no debate sobre Parque Mayer Imprimir E-mail
Regional e Local
Quarta, 16 Abril 2008

Publico, 16.04.2008

Auditório da Escola Politécnica, em Lisboa, noite de segunda-feira. O segundo debate público sobre o futuro do Parque Mayer reúne centena e meia de pessoas entre actores, investigadores afectos à Faculdade de Ciência de Lisboa, autarcas, arquitectos e cidadãos. Os cinco projectos vencedores da primeira fase do concurso de ideias para a reabilitação do Parque Mayer lançado pela autarquia deixam dúvidas a todos. O desaparecimento de teatros, a violação do Jardim Botânico e a amputação dos Museus da Politécnica estão no cerne das preocupações.

No debate revelaram-se receios de que se queira transformar o Jardim Botânico num novo jardim da Estrela. "Não se podem misturar alhos com bugalhos, pode sim pensar-se em articulação de alhos com bugalhos". A tirada é de Manuela Correia, membro da Liga de Amigos do Jardim Botânico, mas podia ser de qualquer outro dos investigadores da Universidade de Lisboa presentes no debate.

Ler mais...
Notários alertam para compra de casas hipotecadas Imprimir E-mail
Nacional
Quarta, 16 Abril 2008

Público, 16.04.2008

Podia ser uma brincadeira de mau gosto, mas não é. O presidente da Associação dos Jovens Notários (AJN), Jorge Silva, mostra-se preocupado com a pressão que se está a exercer sobre a informatização das certidões do registo predial e conta que isso já levou vários profissionais da classe a detectar erros graves em certidões informatizadas.

"Com a pressa de se informatizarem os registos, muitas vezes feitos em livros com mais de 100 anos, cometem-se erros graves. Já desapareceram hipotecas sobre prédios, desapareceram proprietários de imóveis, ou surgiram enganos sobre o estado civil dos titulares do prédio", afirma Jorge Silva.

Ler mais...
Recuperação do Capitólio avaliada pela Câmara de Lisboa Imprimir E-mail
Regional e Local
Terça, 15 Abril 2008

Publico, 15.04.2008, Catarina Prelhaz

A Câmara de Lisboa recebeu ontem nove propostas para a reabilitação do teatro Capitólio, um concurso cujo desfecho deverá ser conhecido a 20 de Maio. O objectivo consiste em devolver o edifício do Parque Mayer à sua traça original, conforme foi concebido no final dos anos 20 pelo arquitecto Luís Cristino da Silva, e eliminar as alterações que lhe foram sendo introduzidas desde então.

Ler mais...
Plano da frente ribeirinha de Lisboa Imprimir E-mail
Nacional
Quinta, 10 Abril 2008

Publico, 10.04.2008, Ana Henriques

O Plano de Reabilitação de duas zonas da frente ribeirinha que o Governo quer levar a cabo em Lisboa prevê a saída do Terreiro do Paço dos ministérios da Justiça e da Administração Interna, de modo a que ali possam ser instalados dois hotéis de charme e escritórios. Prevista está também a abertura de comércio nas arcadas.

O futuro presidente da sociedade que vai reabilitar as zonas Belém/Ajuda e Cais do Sodré/Santa Apolónia, José Miguel Júdice, apresentou ontem à autarquia as suas intenções, não tendo ficado claro para os vereadores se a saída daqueles ministérios é total, ou apenas parcial.

Ler mais...
<< Início < Anterior 51 52 53 54 55 56 Seguinte > Fim >>

Resultados 417 - 424 de 442
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008