Início arrow NOTICIAS
Reformar a reforma da gestão do património imóvel Imprimir E-mail
Opinião
Quarta, 23 Abril 2008

in Público, 23.04.2008, Raquel Henriques da Silva, Walter Rossa, José Aguiar, Cláudio Torres

Quando o Governo lançou o Processo de Reforma da Administração Central do Estado (PRACE), pretendia uma administração "amiga" da economia, modernizar o Estado, torná-lo eficiente, mais capaz de regular e fiscalizar. A passagem do modelo à prática não foi fácil e em alguns casos falhou: o PRACE no Ministério da Cultura (MC), na gestão do património imóvel, dificilmente poderia ter sido pior. A reestruturação do Ministério da Cultura foi arrastada, caprichosa e opaca e ignorou a história da gestão patrimonial.

Ler mais...
Benavente quer mais zonas protegidas Imprimir E-mail
Regional e Local
Terça, 22 Abril 2008

Público, 22.04.2008, Jorge Talixa

A Câmara de Benavente quer alargar as áreas naturais protegidas existentes no concelho, especialmente em zonas húmidas e de charneca situadas nas proximidades do Campo de Tiro de Alcochete (CTA), para onde está prevista a construção do futuro aeroporto internacional de Lisboa. O município ribatejano tem actualmente cerca de 160 dos seus 504 quilómetros quadrados integrados na Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo (ZPE) e na Rede Natura e pretende integrar mais cerca de 90 quilómetros quadrados do seu território nesta ZPE.

Ler mais...
Lisboa acusada de desrespeitar Cavaco na reabilitação ribeirinha Imprimir E-mail
Regional e Local
Terça, 22 Abril 2008

Público, 22.04.2008, Ana Henriques

O PSD deverá fazer aprovar hoje na Assembleia Municipal de Lisboa, órgão no qual detém maioria absoluta, uma moção a acusar a câmara de desrespeito para com o Presidente da República.

Em causa está a reabilitação da zona ribeirinha da cidade que a autarquia está a planear, mesmo depois da devolução ao Governo, por parte de Cavaco Silva, do diploma que transfere para as autarquias terrenos desafectados dos usos portuários.

Ler mais...
Localização de camas turísticas em discussão no Algarve Imprimir E-mail
Regional e Local
Segunda, 21 Abril 2008

Público, 19.04.2008, Idálio Revez

Os municípios algarvios terão que se entender entre si para a localização de mais 24 mil camas turísticas, nas zonas do interior. O desafio da construção de resorts na serra foi lançado com a aprovação do Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT)-Algarve, em Maio de 2007, mas a discussão vai começar agora. A ideia, em princípio, foi bem recebida, mas há o receio de não existirem promotores interessados, uma vez que estão aprovadas cerca de 80 mil camas, por via dos chamados direitos adquiridos de alvarás antigos, quase todas situadas na faixa litoral.

Ler mais...
<< Início < Anterior 51 52 53 54 55 56 Seguinte > Fim >>

Resultados 409 - 416 de 441
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008