Início arrow NOTICIAS
Projecto de luxo do Príncipe Real já comprou 20 edifícios Imprimir E-mail
Regional e Local
Quarta, 23 Abril 2008

Público, 23.04.2008, Catarina Prelhaz

Enquanto se discute o futuro da Politécnica, Jardim Botânico e Parque Mayer, o investimento da empresa norte-americana Eastbanc no Príncipe Real, em Lisboa, soma e segue: entre negócios fechados e contratos-promessa já arrecadou cerca de 20 edifícios e está a negociar a compra de outros cinco, um investimento que apenas nesta fase já ascende a 50 milhões de euros. Ao todo, estão garantidos 40 mil m2, metade do objectivo que pretende atingir. Entre os imóveis negociados pela Eastbanc contam-se vários palacetes: o Ribeiro da Cunha, o edifício do Banco de Portugal (ambos já adquiridos) e o que acolhe a Liga dos Amigos dos Hospitais (em contrato-promessa).

Ler mais...
Reformar a reforma da gestão do património imóvel Imprimir E-mail
Opinião
Quarta, 23 Abril 2008

in Público, 23.04.2008, Raquel Henriques da Silva, Walter Rossa, José Aguiar, Cláudio Torres

Quando o Governo lançou o Processo de Reforma da Administração Central do Estado (PRACE), pretendia uma administração "amiga" da economia, modernizar o Estado, torná-lo eficiente, mais capaz de regular e fiscalizar. A passagem do modelo à prática não foi fácil e em alguns casos falhou: o PRACE no Ministério da Cultura (MC), na gestão do património imóvel, dificilmente poderia ter sido pior. A reestruturação do Ministério da Cultura foi arrastada, caprichosa e opaca e ignorou a história da gestão patrimonial.

Ler mais...
Benavente quer mais zonas protegidas Imprimir E-mail
Regional e Local
Terça, 22 Abril 2008

Público, 22.04.2008, Jorge Talixa

A Câmara de Benavente quer alargar as áreas naturais protegidas existentes no concelho, especialmente em zonas húmidas e de charneca situadas nas proximidades do Campo de Tiro de Alcochete (CTA), para onde está prevista a construção do futuro aeroporto internacional de Lisboa. O município ribatejano tem actualmente cerca de 160 dos seus 504 quilómetros quadrados integrados na Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo (ZPE) e na Rede Natura e pretende integrar mais cerca de 90 quilómetros quadrados do seu território nesta ZPE.

Ler mais...
Lisboa acusada de desrespeitar Cavaco na reabilitação ribeirinha Imprimir E-mail
Regional e Local
Terça, 22 Abril 2008

Público, 22.04.2008, Ana Henriques

O PSD deverá fazer aprovar hoje na Assembleia Municipal de Lisboa, órgão no qual detém maioria absoluta, uma moção a acusar a câmara de desrespeito para com o Presidente da República.

Em causa está a reabilitação da zona ribeirinha da cidade que a autarquia está a planear, mesmo depois da devolução ao Governo, por parte de Cavaco Silva, do diploma que transfere para as autarquias terrenos desafectados dos usos portuários.

Ler mais...
<< Início < Anterior 51 52 53 54 55 56 Seguinte > Fim >>

Resultados 409 - 416 de 442
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008