Início arrow Revista de Imprensa arrow Regional e Local
Regional e Local
Câmara de Lisboa aprova torre na Expo e demolições no Saldanha Imprimir E-mail

Público, 15.05.2008, Catarina Prelhaz

Dois projectos urbanísticos polémicos receberam ontem luz verde por parte da Câmara Municipal de Lisboa. Sem a oposição do PSD e vereadores Lisboa com Carmona, o executivo liderado pelo PS aprovou um projecto de loteamento no Saldanha e a construção de uma torre de 23 andares no Parque das Nações da autoria do arquitecto espanhol Ricardo Bofill.

Ler mais...
Aldeia da Luz desertifica-se Imprimir E-mail

Público, 13.05.2008, Carlos Dias

Há hoje uma desilusão nas pessoas pelas promessas que receberam quando, no dia 19 de Novembro de 2002, foi inaugurada a nova Aldeia da Luz para acolher os 325 residentes evacuados do velho aglomerado que hoje está submerso pela água da grande albufeira alentejana de Alqueva. A opção de construir uma nova aldeia - iniciada em 1998 - esteve envolvida, desde o primeiro momento, por grande celeuma, e que se transformou num grande foco de conflitos entre a Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas de Alqueva (EDIA) e a população luzense, desentendimentos que têm continuidade nos dias de hoje, apesar dos quase 50 milhões de euros gastos na sua construção.

Ler mais...
Complexo turístico de 500 milhões em Castro Verde Imprimir E-mail

Público, 10.05.2008, Carlos Dias

Depois do projecto Parque Alqueva, que o grupo de José Roquette está prestes a iniciar no concelho de Reguengos de Monsaraz, segue-se o empreendimento turístico da Cavandela, que vai ocupar uma área com 565 hectares e uma frente de 4,5 quilómetros ao longo do troço do IP2 compreendido entre Castro Verde e Ourique.

Ler mais...
Regras do PDM Porto para o Bolhão em debate na AR Imprimir E-mail

Público, 08.05.2008, Álvaro Vieira

Os elementos da Plataforma de Intervenção Cívica (PIC) defenderam anteontem, perante a Comissão Parlamentar de Poder Local, que o projecto do novo Mercado do Bolhão, preconizado pela TramCroNe (TCN) e pela Câmara do Porto, viola o Plano Director Municipal (PDM) da cidade, desde logo por prever a criação de espaços de habitação e escritórios privados num edifício reservado ao uso de "equipamento". "Para que ali pudessem ser criadas habitações, o PDM teria que ser previamente alterado", declarou ontem o arquitecto Joaquim Massena ao PÚBLICO, que tentou, sem sucesso, ouvir a Câmara do Porto sobre o assunto.

Ler mais...
Porto sem destino para terrenos após demolições Imprimir E-mail

Público, 04.05.2008, Patrícia Carvalho

A Câmara do Porto não tem intenção de construir habitação social nos terrenos dos bairros S. João de Deus e S. Vicente de Paulo. A demolição dos dois agrupamentos habitacionais deverá estar concluída até ao final do ano - um prazo definido há meses pela vereadora da Habitação e Acção Social, Matilde Alves, e confirmado recentemente em reunião do executivo -, mas ainda não se sabe o destino que será dado àqueles terrenos. Ao PÚBLICO, a vereadora admite que o plano de reconversão do S. João de Deus foi abandonado e que não tem projecto para ali nem para os terrenos do S. Vicente de Paulo. A venda é uma das hipóteses.

Ler mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Fim >>

Resultados 172 - 180 de 204
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019