Início arrow Revista de Imprensa arrow Regional e Local
Regional e Local
Novos caminhos a pé ou de bicicleta em Lisboa Imprimir E-mail

Público, 20.05.2008

Sempre a pedalar. De Monsanto ao Parque Eduardo VII. Da mata de Alvalade a Chelas, e daqui ao Parque das Nações. De bicicleta e também a pé. O projecto dá pelo pomposo nome de "Rede e percursos cicláveis", e consiste em abrir caminhos onde peões e ciclistas possam andar à vontade. E em ligá-los uns aos outros cidade fora. Caminhos rasgados nos espaços verdes, mas também no meio da malha urbana, como na Av. do Brasil, onde o Hospital Júlio de Matos se abrirá aos amantes dos transportes não poluentes para que estes possam chegar à Quinta das Conchas e ao Parque Periférico, no Lumiar.

Ler mais...
SRU Porto Vivo reindica programa no QREN Imprimir E-mail

in Público, 19.05.2008, Natália Faria e Carla Marques

O administrador da Sociedade de Reabilitação Urbana desvaloriza a polémica em torno do Mercado do Bolhão e defende que, ao contrário do que Rui Rio prometeu há quatro anos, o Estado deve permanecer como sócio maioritário da Porto Vivo. Para Arlindo Cunha, a nova Lei das Rendas devia ser mais liberal, competindo ao Governo subsidiar os aumentos.

Ler mais...
Zonas portuárias são barreira paisagística em Lisboa Imprimir E-mail

Lusa, 19.05.2008

Lisboa tem "uma oportunidade tremenda" de voltar a ligar-se ao rio Tejo, com a libertação de antigas zonas portuárias, mas sem carregar a frente ribeirinha com construção, afirma o catedrático norte-americano Matt Kondolf. O director do departamento de Estudos Portugueses na Universidade de Berkeley, na Califórnia, disse à agência Lusa que "o maior desafio" da reabilitação da zona ribeirinha de Lisboa é a "barreira" do caminho-de-ferro e das instalações portuárias ainda existentes.

Ler mais...
Requalificação ribeirinha de Setúbal avança Imprimir E-mail

Público, 17.05.2008, Cláudia Aldegalega

A zona ribeirinha da cidade de Setúbal vai ser alvo, até ao final de 2010, de uma série de profundas intervenções, que a presidente da câmara municipal defende como sendo obras que vão "revolucionar aquela zona da cidade de modo a permitir a constituição de um complemento ao projecto turístico em curso em Tróia". Maria das Dores Meira considera que as diversas intervenções previstas vão "afirmar a cidade como o principal pólo alternativo ao núcleo central da Área Metropolitana de Lisboa".

Ler mais...
Loteamento na calha no centro histórico de Sintra Imprimir E-mail

Público, 18.05.2008, Luís Filipe Sebastião

Um loteamento com um hotel e três dezenas de moradias poderá ser viabilizado pela Câmara de Sintra na zona de Monte Santos, segundo uma proposta em discussão pública. O Programa de Acção Territorial de Monte Santos resulta de uma parceria entre a câmara e vários proprietários, reunidos num fundo de investimento imobiliário gerido pelo BCP. A área de intervenção, com 92.880 m2, abrange uma zona verde delimitada pelo pavilhão do Hockey Club de Sintra, Estrada Nacional 247 e antigas oficinas do eléctrico (Centro de Ciência Viva) na Ribeira de Sintra.

Ler mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Fim >>

Resultados 163 - 171 de 204
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019