Início arrow Arquivo arrow Direito à Cidade arrow X Conferência - Direito à Cidade e Justiça Espacial
X Conferência - Direito à Cidade e Justiça Espacial Imprimir E-mail

A Xª conferência do ciclo Direito à Cidade promovida pela Ad Urbem realizou-se no dia 14 de Junho de 2012 e foi proferida pelo Professor Doutor João Ferrão do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, intitulada: Direito à Cidade e Justiça Espacial.

Apresentação Powerpoint disponível. [ transferir ]

A Ad Urbem iniciou em 2005 um ciclo de conferências, de entrada livre, subordinado ao tema "Direito à Cidade. Os direitos urbanos dos cidadãos e a transformação da cidade”, para o qual vêm sendo convidadas personalidades nacionais e estrangeiras com destacada actividade científica ou técnica no domínio.
 

joao_ferrao.jpg    

A Xª conferência do ciclo constituiu também o encerramento do Curso de Pós-Graduação em Direito do Urbanismo e da Construção organizado pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - organizado com o apoio institucional da Ad Urbem. 

O Doutor João Ferrão é investigador principal no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e, entre outras actividades, foi Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades no XVII Governo Constitucional (2005-9). Para saber mais sobre a sua biografia clique aqui.  

 

joao_ferrao.bmp

A conferência realizou-se no dia 14 de Junho de 2012, pelas 18:30 horas, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, sito na Alameda da Universidade em Lisboa.  

Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019