Início arrow Arquivo arrow Qualificação de U/OT arrow Acreditação dos Autores de Planos de U/OT
Acreditação dos Autores de Planos de U/OT Imprimir E-mail
A Ad Urbem participou numa sessão de debate promovida pela Ordem dos Arquitectos, intitulada, Acreditação de Profissionais de Planeamento e Gestão do Território.

A referida sessão realizou-se no dia 10 de Julho, no Auditório da sede nacional da Ordem dos Arquitectos e teve como animadores do debate os Professores Manuel Costa Lobo e João Cabral (AdUrbem).

A sessão de debate foi uma oportunidade para todos os interessados ficarem a conhecer a "Plataforma de Acreditação e registo de profissionais de planeamento e gestão territorial" proposta pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades (SEOTC).

A Ad Urbem apresentou ao SEOTC um documento intitulado Proposta metodológica sobre a qualificação e responsabilização dos autores dos planos de urbanismo e de ordenamento do território (PDF) em Julho de 2006.

Em Setembro de 2006, a Ad Urbem realizou uma apresentação ao SEOTC e às várias Ordens e Associações Profissionais convidadas (PDF).

A Ad Urbem participou ainda em várias reuniões promovidas pelo SEOTC sobre a Acreditação de Autores de Planos de Urbanismo e de Ordenamento do Território, em conjunto com as outras associações e ordens profissionais.

Documentos de referência:
- Prof. Costa Lobo, Acreditação dos Profissionais Responsáveis pela Elaboração e Acompanhamento dos Instrumentos de Gestão Territorial – Exercício da Profissão, Março 2007 (PDF)
- Prof. Costa Lobo, Anexos ao Relatório, Março 2007 (PDF)
- SEOTC, Proposta para a Criação de um Sistema de Acreditação e Registo de Profissionais de Planeamento e Gestão Territorial, Maio 2007 (PDF)

 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019