Início arrow Arquivo arrow 250 Anos de LU arrow 4ª Sessão - Regra e arte na construção urbana
4ª Sessão - Regra e arte na construção urbana Imprimir E-mail


A quarta sessão do ciclo de conferências organizado pela Ad Urbem subordinado ao tema 250 anos de legislação urbanística. Ordem e caos na formação e expansão da cidade portuguesa foi dedicada à análise da regra e arte na construção urbana em Portugal nos últimos 250 anos.

A sessão realizou-se no dia 7 de Abril de 2006 na Sala 1 do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa.

No período da manhã foram proferidas duas conferências: uma sobre a "A Arte e a Técnica ou a simulação como ferramenta de projecto", por Guilherme Carrilho da Graça, engenheiro, doutorado pelo MIT; e outra sobre "A arte na Cidade: algumas décadas de intervenções urbanas", por Eduardo Nery, artista plástico.

Imagens da conferência de Guilherme Carrilho da Graça e da mesa redonda

Da parte da tarde, foi proferida uma conferência sobre "Responsabilidade e Qualidade da Construção: aspectos jurídicos", por Carlos Soares, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

A sessão foi concluída com uma mesa redonda, moderada por Vítor Campos, da Direcção-Geral do Ordenamento do Território, com a participação de Paulo Pereira, da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa; Vítor Cóias, do Gecorpa; e José Aguiar, da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.

< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019