Início arrow Debates
Debates
Encontro anual - Entrega dos resumos das comunicações Imprimir E-mail

A pedido de vários interessados, a Direcção da Ad Urbem decidiu prorrogar por mais uma semana, até ao dia 13 de Outubro, o prazo de entrega dos resumos das comunicações destinadas ao encontro “Os dez anos da Lei de Bases da Política de Ordenamento do Território e de Urbanismo”.

Solicitamos a divulgação do encontro a potenciais interessados na apresentação de comunicações.

Organizações profissionais no primeiro debate preparatório do encontro Ad Urbem Imprimir E-mail

O primeiro debate preparatório do encontro anual da Ad Urbem de 2008, subordinado ao tema "Os dez anos da Lei de bases da Política de Ordenamento do território e do Urbanismo", decorreu no LNEC, no dia 19 de Setembro, com as organizações profissionais do sector do urbanismo e da construção.

O ordenamento do espaço rural, a recente revisão do regime da reserva ecológica nacional, a necessidade de instituir mecanismos de avaliação do planeamento e as relações entre planos regionais e planos municipais foram alguns dos temas em torno dos quais se gerou a dicussão.

Ler mais...
Claudio Monteiro defende reequílibrio de poderes no urbanismo Imprimir E-mail

Claudio Monteiro, presidente da Ad Urbem, concedeu uma entrevista à revista Arquitecturas na qual avaliou criticamente os 10 anos da Lei de Bases do Ordenamento do Território.

Ler mais...
Campanha de angariação de sócios Imprimir E-mail
A direcção da Ad Urbem deliberou promover uma campanha de angariação de novos sócios, a decorrer durante o segundo semestre de 2008.

Durante esse período, todos os novos sócios ficarão isentos do pagamento da jóia de inscrição na Associação, pagando nesse ano apenas o correspondente a um semestre (50% do valor anual da quota).
Ler mais...
Certificado energético obrigatório para edifícios novos Imprimir E-mail

in Público, 01.07.2008, Ricardo Garcia

Todos os edifícios novos, independentes do seu tamanho, serão obrigados a partir de amanhã a ter um certificado de eficiência energética e a cumprir normas mínimas para reduzir o consumo de energia. É a segunda fase da aplicação do sistema de certificação energética dos edifícios, que entrou em vigor em Julho de 2007.

Até agora, apenas aos edifícios novos com mais de mil metros quadrados de área construída era exigido o certificado. O documento atribui ao edifício uma classe de energia, de A a G, como nos electrodomésticos. Os prédios novos têm de ter, no mínimo, a classe B- de eficiência.


Ler mais...
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 Seguinte > Fim >>

Resultados 658 - 666 de 939
 
actas encontro 2023
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019