Assembleia Geral da Ad Urbem |
|
|
Realizou-se no passado dia dia 23 de Abril de 2010, pelas 17h30, uma Assembleia Geral ordinária no Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras. |
Ler mais...
|
|
Achados no Terreiro do Paço não atrasam obras |
|
|
in Público, 29.04.2009, Inês Boaventura
Os achados arqueológicos do Terreiro do Paço atrasaram as obras em curso no local cerca de duas semanas, mas os responsáveis pela intervenção garantem que estão a trabalhar dia e noite para que os prazos sejam cumpridos e a Avenida da Ribeira das Naus reabra em Junho. Numa visita ao Terreiro do Paço promovida ontem pela Câmara de Lisboa, o director do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar) explicou que no decurso das obras foram descobertos um cais quinhentista com uma estrutura de madeira, uma escadaria pombalina e um muro de suporte de um cais do século XVII. |
Ler mais...
|
|
BE defende retenção de mais-valias urbanísticas |
|
|
in Público, 29.04.2009, Samuel Silva
O BE vai apresentar, ainda nesta sessão legislativa, um projecto de lei em que propõe que as mais-valias urbanísticas decorrentes de um acto administrativo passem a reverter a 100 por cento para o Estado. Os bloquistas defendem que assim se evitaria a especulação imobiliária. Esta é uma de quatro propostas de combate à corrupção apresentadas ontem no encerramento das jornadas parlamentares, que decorreram em Braga.
|
Ler mais...
|
|
Plano de pormenor em Coimbra ajuda trabalhadores |
|
|
in Público, 29.04.2009, André Jegundo
A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) já aprovou o novo plano de pormenor para a zona da antiga fábrica da Estaco, um estudo urbanístico que aumenta a capacidade de construção numa área superior a 40 hectares. Um dos objectivos do plano é promover a venda do terreno onde se situam as antigas instalações da Estaco, na zona industrial da Pedrulha, o que permitirá ressarcir os antigos trabalhadores dos 6,5 milhões de euros de salários e indemnizações a que têm direito.
|
Ler mais...
|
|
"O pior seria criar um fundo de coesão territorial" |
|
|
Nuno Vitorino, consultor e ex-Coordenador do Observatório do QCA III, participou, a convite da Ad Urbem, no debate sobre a coesão territorial europeia realizado no dia 13 de Maio no LNEC, tendo-se afirmado desiludido com o Livro Verde sobre a Política de Coesão Territorial e considerado que "o pior que nos poderia acontecer seria um fundo de coesão territorial". O mais importante é "ver a dimensão não financeira, mas estruturante, da coesão territorial", do triplo ponto de vista da convergência, equidade e governação, disse ainda.
|
Ler mais...
|
|
|
|
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 Seguinte > Fim >>
|
Resultados 568 - 576 de 951 |