Início arrow Debates
Debates
Seminário discutiu novos contratos para planeamento Imprimir E-mail

A DGOTDU realizou no dia 2 de Junho, em Lisboa, um seminário sobre contratos para planeamento, destinado a identificar e debater as questões suscitadas pela introdução desta figura legal. Claudio Monteiro, presidente da Ad Urbem, integrou a equipa de quatro juristas que coordenou os trabalhos, a par de Fernanda Paula Oliveira, João Miranda e Fernanda Maçãs.

Ler mais...
Rangel exige requalificação da urbanização Vila d'Este Imprimir E-mail

Público, 03.06.2009, Margarida Gomes

AS 17 mil pessoas que residem na degradada urbanização Vila d'Este, em Gaia, e que há duas décadas aguardam por uma intervenção profunda com vista à requalificação daquele bairro, ganharam ontem um aliado de peso: o candidato do PSD ao Parlamento Europeu, que se comprometeu a interceder junto daqueles que têm responsabilidades políticas para desbloquear "os obstáculos" que diz estarem a ser levantados pelo Governo e que impedem que as obras de requalificação avancem.

Ler mais...
PDM de Vila Franca de Xira aumenta áreas empresariais Imprimir E-mail

Público, 03.06.2009, Jorge Talixa

A fase final de discussão do futuro Plano Director Municipal (PDM) de Vila Franca de Xira conduziu a uma proposta que aumenta em 200 hectares as áreas destinadas a actividades económicas, mas rejeita sugestões dos munícipes e dos autarcas locais para a criação de novas zonas empresariais em freguesias rurais.

Ler mais...
Terreiro do Paço pode exigir plano de pormenor Imprimir E-mail

Público, 03.06.2009, Ana Henriques

Nos termos em que está a ser desenvolvida pelo Governo, a remodelação do Terreiro do Paço viola a lei, defende a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, a jurista Paula Teixeira da Cruz. Em causa está a necessidade de o estudo prévio de remodelação que está em discussão ter, no entender da social-democrata, de ser precedido de um plano de pormenor ou de plano de urbanização.

Ler mais...
Construção e imobiliário vão ter confederação Imprimir E-mail

Público, 03.06.2009, Luísa Pinto

Os empresários da construção civil e das obras públicas estão apostados em conseguir convencer a opinião pública a mudar a má imagem que existe do sector. O principal argumento que têm para esgrimir é o do peso que a fileira da construção tem na economia portuguesa - é responsável por 5,5 por cento do produto interno bruto, metade do investimento nacional e mais de 500 mil postos de trabalho.

Ler mais...
<< Início < Anterior 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 Seguinte > Fim >>

Resultados 496 - 504 de 951
 
actas encontro 2023
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019