Início arrow NOTICIAS
Menos dinheiro e atrasos na reabilitação da frente ribeirinha de Lisboa Imprimir E-mail
Nacional
Segunda, 19 Maio 2008

Público, 18.05.2008, Ana Henriques

Considerada pelo Governo de interesse nacional, a operação tem de ficar pronta até Outubro de 2010, mas os prazos já começaram a derrapar e o orçamento é menor do que o previsto

Ainda não arrancou mas já perdeu 20 milhões de euros de orçamento. O plano inicial para a reabilitação da frente ribeirinha de Lisboa previa obras no valor de 165 milhões, mas a resolução do Conselho de Ministros publicada esta semana em Diário da República não vai além dos 145 milhões. Por outro lado, continua por decidir o destino dos terrenos da Docapesca, entre Pedrouços e Algés.

Ler mais...
DGOTDU abre sessões de divulgação Polis XXI Imprimir E-mail
Destaque
Sexta, 16 Maio 2008

A DGOTDU vai iniciar no mês de Maio a divulgação do programa "Política de cidades Polis XXI - acções inovadoras para o desenvolvimento urbano".

Parque urbano de São João da Madeira inaugurado Imprimir E-mail
Regional e Local
Sexta, 16 Maio 2008

Público, 16.05.2008, Sara Dias Oliveira

A fita é cortada hoje, dia da cidade de São João da Madeira, com a presença do secretário de Estado do Ordenamento do Território e Cidades, João Ferrão. Mas a população não teve que esperar pelas inaugurações oficiais. Há três anos que o Parque Urbano do Rio Ul ganha forma numa extensão de 300 mil metros quadrados e são muitos os que não resistem a passear pelo local em dias solarengos. Estendem-se toalhas na relva, anda-se de bicicleta no caminho de alcatrão, descansa-se num banco de jardim, abre-se um computador num dos pontos de encontro, conversa-se sem olhar para o relógio, vendem-se gelados. As zonas norte e central do parque estão prontas para a cerimónia pública. A parte sul aguarda uma intervenção que ainda não está calendarizada.

Ler mais...
Suspeita de ilegalidades no urbanismo de Pombal Imprimir E-mail
Regional e Local
Sexta, 16 Maio 2008

Lusa, 16.05.2008

Agentes da Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra realizaram quarta-feira buscas na Câmara Municipal de Pombal na sequência de suspeitas sobre eventuais ilegalidades na aprovação de obras particulares, confirmou o presidente da autarquia. Os elementos da PJ "passaram por aqui porque a secção do PS" fez "uma queixa" ao Ministério Público, explicou Narciso Mota, presidente da Câmara de Pombal. "Eles levaram papéis, mas eu estou descansado porque não admito que haja qualquer ilegalidade", acrescentou o presidente da autarquia social-democrata, que responsabiliza o líder local do PS, Adelino Mendes, por estas investigações, que "não vão dar em nada e são só uma perda de tempo".

Ler mais...
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Seguinte > Fim >>

Resultados 385 - 392 de 454
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019