apoios
youtube
facebook
Início arrow Blog
Blog - Content Section Layout
Porto sem destino para terrenos após demolições

Público, 04.05.2008, Patrícia Carvalho

A Câmara do Porto não tem intenção de construir habitação social nos terrenos dos bairros S. João de Deus e S. Vicente de Paulo. A demolição dos dois agrupamentos habitacionais deverá estar concluída até ao final do ano - um prazo definido há meses pela vereadora da Habitação e Acção Social, Matilde Alves, e confirmado recentemente em reunião do executivo -, mas ainda não se sabe o destino que será dado àqueles terrenos. Ao PÚBLICO, a vereadora admite que o plano de reconversão do S. João de Deus foi abandonado e que não tem projecto para ali nem para os terrenos do S. Vicente de Paulo. A venda é uma das hipóteses.

Ler mais...
Óbidos em programa europeu de apoio a centros urbanos

Público, 02.05.2008

Óbidos e mais quatro cidades europeias viram aprovada a sua candidatura ao programa operacional Urbact II, entre 24 projectos seleccionados para incentivar a fixação de indústrias e empregos criativos em pequenos centros urbanos.

Ler mais...
Lisboa discute Terreiro do Paço sem automóveis

Público, 01.05.2008, Luís Filipe Sebastião

A retirada do trânsito individual das laterais do Terreiro e Paço e a alteração da circulação automóvel entre o rio e o arco da Rua Augusta poderá em breve ser colocada em discussão pública pela Câmara de Lisboa. A proposta do vereador Manuel Salgado foi ontem apresentada ao executivo municipal, mas a oposição acusou a maioria socialista de tentar fazer passar medidas importantes para a cidade sem discutir eventuais alternativas.

Ler mais...
Licenças de obras caíram para metade em Espanha

Diario Económico Online com Lusa, 30.04.08

Os pedidos de licenças para construção de casas novas em Espanha caíram quase 50% nos dois primeiros meses deste ano, confirmando a tendência de desaceleração no sector da construção no país. Dados do Ministério do Fomento referem que nos primeiros dois meses do ano só deram entrada pedidos para a construção de 60 mil unidades, contra as quase 119 mil pedidas no início de 2007.

Ler mais...
Porto estuda cobrança de IMI para fixar população

Público, 30.04.2008, Aníbal Rodrigues

A Câmara do Porto vai estudar a cobrança do Imposto Municipal de Imóveis (IMI), o que, em última análise, poderá originar uma descida dos montantes cobrados aos munícipes. Trata-se de uma proposta elaborada pelo deputado da CDU na Câmara do Porto, Rui Sá, que ontem foi aprovada na reunião do executivo autárquico, com seis votos a favor, da CDU e PS, e sete abstenções, da maioria PSD/CDS.

Ler mais...
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 Seguinte > Fim >>

Resultados 711 - 720 de 950
 
actas encontro 2023
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019