Início arrow Encontros arrow Encontro 2012
Encontro 2012

Encontro Anual da Ad Urbem: Programação da Gestão Territorial 

Decorrida década e meia sobre a reforma do nosso sistema de gestão territorial, com introdução de instrumentos de execução anteriormente ausentes ou insuficientemente tipificados, a prática continua excessivamente focada na tradicional elaboração dos planos de ordenamento do território, evidenciando uma notória dificuldade em articular esses planos com os instrumentos de coordenação de atuações, de negociação e contratualização, de programação da atividade e de gestão financeira e orçamental que são imprescindíveis para assegurar a sua efetiva concretização.

Ciente desta dificuldade, a Ad Urbem elegeu a programação como tema do seu Encontro Anual 2012. Pretende-se deste modo abrir um espaço de debate susceptível de identificar dificuldades e promover um avanço necessário da nossa cultura e das nossas práticas de gestão territorial.

Tal como sucedeu nos anos anteriores, o encontro anual é aberto a comunicações sujeitas a aprovação por parte de uma comissão científica (Prazos e regras a divulgar brevemente).

Para saber mais sobre os Encontros clique aqui.
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008