Início arrow Debates
Debates
Ordem dos Arquitectos também quer debater Bolhão Imprimir E-mail

Público, 20.05.2008

A secção regional do Norte da Ordem dos Arquitectos (SRNOA) pediu à Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) que organizasse um debate sobre o Bolhão, onde pudessem ser ouvidas várias vozes da cidade sobre o conceito defendido para o mercado, incluindo as do seu conselho consultivo. A resposta, contudo, foi "evasiva", de acordo com Teresa Novais, a presidente do conselho directivo da SRNOA, ouvida ontem por Fernando Jesus.

Ler mais...
Intervenção no Bolhão pode ser reduzida Imprimir E-mail

Público, 20.05.2008, Patrícia Carvalho

A intervenção que a TramCroNe (TCN) vai fazer no Mercado do Bolhão pode ter menos impacto que o conceito inicial defendido pela empresa. Quem o disse foi o administrador delegado da TCN, Pedro Neves, durante as audições do relator da Comissão do Poder Local da Assembleia da República. "Podemos apresentar outra solução, com carácter de intervenção inferior", admitiu.

Ler mais...
Construção cai, mas empresários confiantes Imprimir E-mail

in Público, 20.05.2008

Não estão a produzir mais, mas os níveis de confiança demonstrados pelos empresários do sector da construção quase que atestam o contrário. No relatório de conjuntura divulgado ontem pela Federação da Construção, pode constatar-se que em Abril o índice de produção no sector mantém a trajectória de queda (-3,9 por cento, em termos homólogos), mas os indicadores de confiança e os níveis de actividade referidos pelos empresários cresceram, respectivamente 6,5 e 8,3 por cento.

Ler mais...
Novos caminhos a pé ou de bicicleta em Lisboa Imprimir E-mail

Público, 20.05.2008

Sempre a pedalar. De Monsanto ao Parque Eduardo VII. Da mata de Alvalade a Chelas, e daqui ao Parque das Nações. De bicicleta e também a pé. O projecto dá pelo pomposo nome de "Rede e percursos cicláveis", e consiste em abrir caminhos onde peões e ciclistas possam andar à vontade. E em ligá-los uns aos outros cidade fora. Caminhos rasgados nos espaços verdes, mas também no meio da malha urbana, como na Av. do Brasil, onde o Hospital Júlio de Matos se abrirá aos amantes dos transportes não poluentes para que estes possam chegar à Quinta das Conchas e ao Parque Periférico, no Lumiar.

Ler mais...
Índios guarani invadem praia para travar urbanização Imprimir E-mail

Público, 20.05.2008, Nuno Amaral, Rio de Janeiro

As primeiras cabanas avistam-se desde o luxuoso conjunto de prédios da praia de Camboinhas. Dali vê-se o Pão de Açúcar e a pedra da Gávea. Há cerca de três meses, um grupo de índios guarani montou uma pequena aldeia junto à zona mais nobre, e cara de Niterói, a cidade em frente ao Rio de Janeiro do lado de lá da baía de Guanabara. Dizem que ali há cinco sambaquis (cemitérios indígenas). "Desde 2001 que temos alertado para isso, ninguém nos ouviu. Queriam construir aqui 420 casas e destruir a ecologia destas lagoas e os antigos cemitérios ", explica Isaías, o líder da aldeia.

Ler mais...
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 Seguinte > Fim >>

Resultados 667 - 675 de 935
 
actas encontro 2023
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019