Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Megaempreitadas foram desastrosas, diz António Costa Imprimir E-mail

in Público, 16.04.2009, Inês Boaventura

As acções de reabilitação lançadas pela Câmara de Lisboa "no passado recente" tiveram, segundo o executivo presidido por António Costa, "consequências desastrosas, quer para as populações que habitavam nos edifícios intervencionados, quer para as finanças municipais". As chamadas megaempreitadas, acusa a autarquia, "constituíram-se em megar-ruínas de consolidação de fachadas e de dívidas aos empreiteiros".

Ler mais...
PCP defende casas municipais para jovens Imprimir E-mail

in Público, 16.04.2009, Ana Henriques

A vereadora Rita Magrinho (PCP) sugeriu ontem na reunião da Câmara de Lisboa a criação de uma bolsa de casas municipais para arrendamento à qual possam concorrer apenas os jovens até aos 30 ou 35 anos. Não é certo que a vereadora responsável pelo novo regulamento de atribuição de fogos municipais, a socialista Ana Sara Brito, venha a acolher a sugestão.

Ler mais...
Elisa Ferreira quer reabilitação urbana do Porto Imprimir E-mail

in Público, 16.04.2009, Aníbal Rodrigues

Foi em ambiente de pré-campanha que Elisa Ferreira anunciou ontem que "a prioridade política" do seu programa, que apresentará em breve, será a reabilitação urbana do Porto. "A cidade não vive bem enquanto o centro histórico não estiver restaurado", defendeu. "Não será fácil", reconheceu, no entanto. Por isso pretende envolver as pessoas neste processo. Todas as pessoas e "não apenas as que podem pagar".

Ler mais...
Hospital de L'Aquila não tinha licença de habitação Imprimir E-mail

in Público, 15.04.2009, Sofia Lorena

No dia do sismo que devastou L'Aquila e matou pelo menos 294 pessoas no Centro de Itália, mais de mil feridos dirigiram-se para o hospital da cidade, San Salvatore. Poucas horas depois, o edifício era evacuado. Ontem soube-se que não podia sequer estar aberto porque não tinha licença de habitação, o documento que certifica que uma construção cumpre os critérios de segurança, higiene e salubridade.

Ler mais...
Oeiras aprova loteamento comercial polémico Imprimir E-mail

in Público, 14.04.2009, Luís Filipe Sebastião

A Câmara de Oeiras aprovou um loteamento comercial e de serviços nos terrenos da Lisgráfica, em Queluz de Baixo. O empreendimento é contestado pela oposição municipal por agravar o congestionamento de uma das principais artérias da freguesia de Barcarena e por trocar as áreas de cedências previstas na lei por uma contrapartida de 535 mil euros para os cofres camarários.

Ler mais...
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Fim >>

Resultados 244 - 252 de 368
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019