Início arrow História
Historial da Ad Urbem Imprimir E-mail

2006

- 16 de Fevereiro
III Conferência do ciclo de conferências “250 Anos de Legislação Urbanística. A Ordem e o caos na formação e expansão da cidade portuguesa”, subordinada ao tema Relação entre a estrutura fundiária e a forma urbana, Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

- 7 de Abril
IV Conferência do ciclo de conferências “250 Anos de Legislação Urbanística. A Ordem e o caos na formação e expansão da cidade portuguesa”, subordinada ao tema Regra e arte na construção urbana, Lisboa, LNEC.

- 13 de Maio
V Conferência do ciclo de conferências “250 Anos de Legislação Urbanística. A Ordem e o caos na formação e expansão da cidade portuguesa”, subordinada ao tema Política e Legislação Urbanística em Portugal e no Mundo, Vila Real de Santo António, Auditório António Aleixo.

- 25 de Junho
Relatório da Ad Urbem intitulado “Proposta Metodológica para a Qualificação e a Responsabilização dos Autores dos Planos de Urbanismo e de Ordenamento do Território”, encomendado pelo Secretário de Estado e do Ordenamento do Território e das Cidades, em 22 de Fevereiro.

- 18 a 20 de Julho
Sessão de discussão pública da proposta técnica do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT), em parceria com a Sociedade de Geografia de Lisboa, a Associação Portuguesa de Geógrafos, a Ordem dos Arquitectos e com o apoio da Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, Lisboa, SGL.

- 29 de Outubro
Parecer da Ad Urbem sobre a proposta técnica do Programa Nacional de Política de Ordenamento do Território (PNPOT), que esteve em discussão pública de 17 de Maio a 31 de Dezembro.

2007
- 25 de Janeiro
III Conferência do ciclo de conferências “Direito à Cidade. Os direitos urbanos dos cidadãos e a transformação da cidade”, subordinado ao tema Local Agenda 21 and Future Realtity in Europe, Lisboa, LNEC.

- 15 de Fevereiro
VI Conferência do ciclo de conferências “250 Anos de Legislação Urbanística. A Ordem e o caos na formação e expansão da cidade portuguesa”, subordinada ao tema A iniciativa privada e governo público da cidade. Os caminhos da urbanização em Portugal, Porto, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

- 13 de Dezembro
V conferência do Ciclo Direito à Cidade

- 13 de Dezembro
Assembleia Eleitoral, na qual são eleitos os órgãos sociais da Ad Urbem (Presidente da Assembleia Geral, Professor Arquitecto Nuno Portas; Presidente da Direcção, Dr. Claudio Monteiro; Presidente do Conselho Fiscal, Dr.ª Margarida Canada Abreu, Presidente do Conselho Consultivo, Prof. Doutor Diogo Freitas do Amaral).


 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008