Início arrow História
Historial da Ad Urbem Imprimir E-mail

2006

- 16 de Fevereiro
III Conferência do ciclo de conferências “250 Anos de Legislação Urbanística. A Ordem e o caos na formação e expansão da cidade portuguesa”, subordinada ao tema Relação entre a estrutura fundiária e a forma urbana, Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

- 7 de Abril
IV Conferência do ciclo de conferências “250 Anos de Legislação Urbanística. A Ordem e o caos na formação e expansão da cidade portuguesa”, subordinada ao tema Regra e arte na construção urbana, Lisboa, LNEC.

- 13 de Maio
V Conferência do ciclo de conferências “250 Anos de Legislação Urbanística. A Ordem e o caos na formação e expansão da cidade portuguesa”, subordinada ao tema Política e Legislação Urbanística em Portugal e no Mundo, Vila Real de Santo António, Auditório António Aleixo.

- 25 de Junho
Relatório da Ad Urbem intitulado “Proposta Metodológica para a Qualificação e a Responsabilização dos Autores dos Planos de Urbanismo e de Ordenamento do Território”, encomendado pelo Secretário de Estado e do Ordenamento do Território e das Cidades, em 22 de Fevereiro.

- 18 a 20 de Julho
Sessão de discussão pública da proposta técnica do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT), em parceria com a Sociedade de Geografia de Lisboa, a Associação Portuguesa de Geógrafos, a Ordem dos Arquitectos e com o apoio da Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, Lisboa, SGL.

- 29 de Outubro
Parecer da Ad Urbem sobre a proposta técnica do Programa Nacional de Política de Ordenamento do Território (PNPOT), que esteve em discussão pública de 17 de Maio a 31 de Dezembro.

2007
- 25 de Janeiro
III Conferência do ciclo de conferências “Direito à Cidade. Os direitos urbanos dos cidadãos e a transformação da cidade”, subordinado ao tema Local Agenda 21 and Future Realtity in Europe, Lisboa, LNEC.

- 15 de Fevereiro
VI Conferência do ciclo de conferências “250 Anos de Legislação Urbanística. A Ordem e o caos na formação e expansão da cidade portuguesa”, subordinada ao tema A iniciativa privada e governo público da cidade. Os caminhos da urbanização em Portugal, Porto, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

- 13 de Dezembro
V conferência do Ciclo Direito à Cidade

- 13 de Dezembro
Assembleia Eleitoral, na qual são eleitos os órgãos sociais da Ad Urbem (Presidente da Assembleia Geral, Professor Arquitecto Nuno Portas; Presidente da Direcção, Dr. Claudio Monteiro; Presidente do Conselho Fiscal, Dr.ª Margarida Canada Abreu, Presidente do Conselho Consultivo, Prof. Doutor Diogo Freitas do Amaral).


 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019