Início arrow História
Historial da Ad Urbem Imprimir E-mail


2000

- Agosto
Edição n.º 9 do Boletim Ad Urbem Informação, respeitante ao primeiro semestre do ano.

2002

- 4 de Julho
Assembleia Eleitoral, na qual são eleitos os órgãos sociais da Ad Urbem (Presidente da Assembleia Geral, Arq. Fernando Gonçalves; Presidente da Direcção, Dr. Sofia Galvão; Presidente do Conselho Fiscal, Arq. Vitor Campos).

2004

- 16 de Dezembro
Colóquio “O novo Regime Jurídico da Reabilitação Urbana. As Sociedades de Reabilitação Urbana”, Lisboa, LNEC.

- 16 de Dezembro
Assembleia Eleitoral, na qual são eleitos os órgãos sociais da Ad Urbem (Presidente da Assembleia Geral, Professor Arquitecto Nuno Portas; Presidente da Direcção, Dr. Claudio Monteiro; Presidente do Conselho Fiscal, Arq. Fernando Gonçalves, Presidente do Conselho Consultivo, Prof. Doutor Diogo Freitas do Amaral).

2005

- 30 de Junho
I Conferência do ciclo de conferências “Direito à Cidade. Os direitos urbanos dos cidadãos e a transformação da cidade”, subordinado ao tema O Estatuto da Cidade do Brasil, Lisboa, Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

- 27de Outubro
I Conferência do ciclo de conferências “250 Anos de Legislação Urbanística. A Ordem e o caos na formação e expansão da cidade portuguesa”, subordinada ao tema A génese de um corpo normativo para as cidades em Portugal, Lisboa, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

- 24 de Novembro
II Conferência do ciclo de conferências “Direito à Cidade. Os direitos urbanos dos cidadãos e a transformação da cidade”, subordinado ao tema A Participação Cívica no Planeamento Urbano nos Estados Unidos da América, Lisboa, Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

- 5 de Dezembro
II Conferência do ciclo de conferências “250 Anos de Legislação Urbanística. A Ordem e o caos na formação e expansão da cidade portuguesa”, subordinada ao tema O planeamento no desenvolvimento urbanístico de Portugal nos últimos 250 anos, Lisboa, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019