Início arrow NOTICIAS arrow Estudo sobre eficiência energética dos edifícios
Estudo sobre eficiência energética dos edifícios Imprimir E-mail

18/07/2007, Lusa

A análise da eficiência energética dos edifícios portugueses, feita pela Associação das Empresas de Construção e Obras Públicas (AECOPS), deverá estar concluída no final do ano, foi hoje revelado.

Na audição na comissão eventual para acompanhamento das questões energéticas, o presidente da AECOPS referiu que o estudo ainda está numa fase inicial mas deverá estar concluído em Outubro ou Novembro.

Trata-se de uma estimativa, baseada nos registos existentes sobre o parque construído (edifícios de serviços e de habitação), que visa saber, entre outros, que tipo de intervenções são necessárias, o número de fogos em que essa intervenção será total, a estimativa de custos para cada tipo de intervenção e a análise do prazo em que será possível, ao longo dos anos, proceder a essas alterações.

A AECOPS estima que mais de 90 por cento dos edifícios necessitarão de ser intervencionados no âmbito da eficiência energética, sublinhou Joaquim Fortunato.

A certificação energética dos edifícios entrou em vigor no início deste mês e vai ser feita de forma faseada e deverá estar implantada na totalidade em 2009.

De acordo com as normas de certificação, os imóveis com mais de mil metros quadrados, para obterem licença, vão ter responder às normas de eficiência energética, tendo que possuir, entre outras coisas, painéis solares obrigatórios.

< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2015
actas encontro 2013
actas encontro 2010
actas encontro 2009
actas encontro 2008